Verão 2019: Pier Mauá recebe mais de 36 mil turistas nos próximos dez dias

Quatro embarcações estarão atracadas
simultaneamente no dia 19

Viking Sun faz sua estreia no Píer Mauá neste verão de 2019.  É tido como o mais longo itinerário contínuo do mundo: 245 dias.

Durante o mês de janeiro, o carioca que visitar o Píer Mauá o encontrará repleto de navios… e visitantes. A previsão é de que, do dia 10 ao dia 19, mais de 36 mil turistas passem pelo local e se deparem com diversos navios ― e simultaneamente. Nos dias 10 e 14,  serão dois navios e no dia 19, quatro. Dois deles farão sua primeira estadia no Píer.

O MSC Orchestra deve chegar às 7h do dia 10, em sua sexta temporada.  Inaugurado em 2007, vem a ser um dos navios mais recentes da companhia italiana. Ele chega trazendo mais de 3.900 passageiros e tripulantes, retornando ao Pier no dia 19 para uma nova viagem.  A bordo, a calorosa hospitalidade do Mediterrâneo e a deliciosa cozinha italiana.

Já o Sovereign, velho conhecido do píer, tem previsão de chegada às 9h também do dia 10. A maioria dos itinerários são cruzeiros de quatro noites para Búzios ou Balneário Camboriú. Essas viagens curtas são ideais para quem deseja experimentar um cruzeiro ou para quem não tem muitos dias de folga. O navio retorna ao píer nos dias  dias 14 e 18 .

Dia 14, é a vez, também, da chegada do MSC Fantasia. Previsto para aportar às 8h, vem a ser um  um dos maiores navios a operar na Europa e na América do Sul, com recém-completos 10 anos de operação.  Até a metade de março, o navio original da classe Fantasia realizará cruzeiros a partir do Píer Mauá. Com duração variada, as viagens visitarão tanto o Nordeste como o Prata.

O dia 17 é reservado para o Costa Fascinosa.  Em sua sétima temporada consecutiva no país, o navio faz roteiros de sete, oito e nove noites com embarque no porto do Rio de Janeiro e roteiros que passam por Recife, Maceió, Salvador, Rio de Janeiro, Búzios, Ilhabela, Ubatuba, Angra dos Reis, Punta Del Este, Montevidéu e Buenos Aires.

Dia  19 será o mais agitado. Estão previstas quatro embarcações simultâneas:  MSC Fantasia, MSC Orchestra e os novatos  Seven Seas Explorer e Viking Sun.

O Seven Seas Explorer é um dos navios mais luxuosos do mundo e fará dois roteiros partindo do porto do Rio de Janeiro. O primeiro deles tem duração de 28 noites e contorna toda a região do Cone Sul, indo do Atlântico ao Pacífico. Os oito dias de viagem iniciai são inteiramente dedicados à costa brasileira. O navio zarpa do Porto Maravilha e segue para Ilha Grande, Búzios e Paraty (RJ), Santos (SP), São Francisco do Sul e, por fim, Porto Belo, ambos em Santa Catarina. De lá a próxima parada já é em Punta del Este (Uruguai). O destino final é Santiago do Chile.

O Viking Sun opera um cruzeiro mundial com duração de 245 dias. Apontado como o mais longo itinerário contínuo, o roteiro contemplará 113 portos em diferentes cidades, incluindo uma parada no Rio de Janeiro. Possui capacidade para 930 passageiros. Ele pernoita no Pier Mauá, partindo no dia 20.

Sobre a temporada

A temporada começou no dia 27 de outubro passado e vai até o fim de abril deste ano. O Terminal Internacional de Cruzeiros funciona nos Armazéns 4 e 5, sendo o embarque realizado no Armazém 4 e a movimentação de bagagens, no 5. Vale ressaltar a facilidade de acesso. Quem chega ou sai do terminal conta com estação de VLT em frente (Parada dos Navios) e estacionamento da própria concessionária, localizado também próximo ao Terminal, entre a Av. Barão de Tefé e a Rua Souza e Silva, com acesso de pedestre no Boulevard Olímpico.

O Pier Mauá na temporada 2018-2019 conta com 102 atracações e um aumento de 15% no total de viajantes embarcados.

Mais informações no site http://www.piermaua.rio/