“Uma frase para minha mãe”, com Ana Kfouri, em cartaz no Sesc Copacabana

Imagem: © Dalton Valério / Divulgação.

O espetáculo Uma frase para minha mãe está em cartaz no Sesc Copacabana. Dirigida e estrelada por Ana Kfouri, a montagem é inspirada na obra do escritor, poeta e crítico literário francês Christian Prigent.

Prigent, explica Ana, “é um autor que trabalha fora do campo da representação, da intenção. Não há uma condução psicológica do que está sendo dito; então, o ator/performer precisa se desapegar de um desejo de entender as palavras, no sentido de colocá-las como algo a ser controlado, decifrado e transferido para o outro (público). Ao falar, ele potencializa e pluraliza os sentidos, as possibilidades de afetos, pois é a palavra que se desdobra, se abre para os dizeres infindáveis.”

A tradução e a adaptação são de Marcelo Jacques de Moraes, que fez um recorte do texto integral de Uma frase para minha mãe, um longo “lamento bufo”, como afirma o próprio escritor, em que o eu-narrador relata sua descoberta do mundo e da linguagem a partir de sua relação com a mãe.

Christian Prigent foi o vencedor do Grande Prêmio de Poesia 2018 da Academia Francesa, concedido pelo conjunto de sua obra.

Temporada: 10 de agosto a 2 de setembro.

Dias e horários: Sextas e Sábados ‒ 21h / Domingos ‒ 20h.

Entrada: R$ 30 (inteira) / R$ 15 (meia).

Duração: 60 minutos.

Classificação: 12 anos.

Sesc Copacabana Mezanino
Rua Domingos Ferreira, 160
Copacabana ‒ Rio de Janeiro /  RJ
Tel.: 21 2548-1088