“Tudo o que há Flora” faz curta temporada no Teatro Maria Clara Machado

 Celebrado espetáculo carioca, sucesso de crítica e de público, que realizou temporadas no CCBB RJ e CCBB Brasília, realiza temporada na Gávea

Imagem: © Paulo Henrique Costa Blanca / Divulgação.

O espetáculo Tudo o que há Flora estreia no Teatro Maria Clara Machado em 11 de janeiro. Abordando a solidão, a incomunicabilidade e o inconsciente feminino e inspirada na linguagem do Teatro do Absurdo, a montagem da Nossa! Cia. de Atores ― com texto de Luiza Prado e direção de Daniel Herz ― terá sessão às sexta e sábados, às 21h, e aos domingos, às 19h, até 27 de janeiro.

No palco, Leila Savary, Lucas Drummond, Thiago Marinho/Diego de Abreu e Cirillo Luna contam a história de Flora, uma dona de casa que desenvolve um transtorno psicológico a partir de um evento traumático causado por seu marido. A trama ― que poderia ser apenas uma história de amor entre um casal ― revela aos poucos um lado sombrio. “Queríamos falar sobre como as pessoas conversam, mas não se escutam e muitas vezes vivem em uma aparente normalidade que nunca existiu, tentando esconder a solidão e suas imperfeições”, resume Leila. Para contar essa história, a companhia teatral pensou em seguir uma linha tragicômica, como explica Thiago: “Procuramos uma linguagem que fosse ao mesmo tempo engraçada e que provocasse reflexão. Foi assim que chegamos ao ‘teatro do absurdo’, com seus jogos de palavras e humor non sense”.

Com cenário de Fernando Mello da Costa, que lhe rendeu indicações aos prêmios Botequim Cultural e Cenym 2016, iluminação de Aurélio de Simoni, figurinos de Antônio Guedes e trilha original de Pablo Paleologo, a peça começou a ser idealizada há dois anos pelos três atores, amigos desde os tempos do Tablado, e que, há três, formam o grupo teatral Nossa! Cia. de Atores. “A ideia veio depois da leitura do conto Dora, uma mulher sem sorte, do meu avô, o jornalista Théo Drummond, em 2014. Foi ali que começamos a pensar nessas questões e na possibilidade de realizar um projeto a respeito”, revela Lucas.

Temporada:  11 a 27 de janeiro.

Dias e  horário: Sexta e sábado – 21h / Domingo ― 19h.

Entrada: R$ 40 (inteira).

Classificação: 12 anos.

Duração: 75min.

Teatro Maria Clara Machado
Av. Padre Leonel Franca, 240
Gávea ― Rio de Janeiro / RJ
Tel.: 21 2274-7722