Tributo ao Clube da Esquina com Quartetto Sentinela e Wagner Tiso no Teatro João Caetano (07/02/2019)

Imagem: Divulgação.

Nesta quinta, dia 7 de fevereiro, às 18h45, o Teatro João Caetano será palco do show Tributo ao Clube da Esquina e do lançamento do primeiro álbum autoral da banda mineira Quartetto Sentinela, formado por composto por Tutuca (voz), Casquídeo (violão) e Gabriel Gomes (bateria) e Eric Furlan (guitarra). As apresentações fazem parte do projeto 15 pras 7, produzido por João Azevedo.

Participação especial do maestro e pianista Wagnet Tiso, autor da canção Meu Ninho, em parceria com Ronaldo Bastos, música presente no CD a ser lançado no show.

O repertório do show passeia pelos variados gêneros musicais incorporados pelos compositores do Clube da Esquina como o rock-missa de Beto Guedes, Lô Borges e Fernando Brant, o pop romântico de Flávio Venturini e o jazz mineiro de Milton e Márcio.

Sobre o Quartetto Sentinela

Com 12 anos de estrada e shows por todo o país, o grupo tem em sua formação artistas de diferentes gerações e rica atuação na música. Além de parte de seus integrantes terem acompanhado Milton Nascimento em turnê nacional do álbum E agente sonhando, que concorreu ao Grammy Latino 2011, o Quartetto Sentinela já esteve no palco com nomes como Tavito e Wagner Tiso.

Nesse show a banda lança seu novo álbum contando com participações especiais, entre elas a do pianista Wagner Tiso, que também participará do show com intuito de levar ao público a sonoridade mineira e arranjos que fazem parte da história da música brasileira e do Clube da Esquina.

O repertório do grupo tem como referencial a música feita em Minas Gerais desde os tempos do Clube da Esquina, maior movimento musical de seu estado, além de abrir espaço à produção autoral de seus integrantes e parceiros sul-mineiros.

Sobre o Projeto 15 PRAS 7

O projeto do produtor João Luiz Azevedo acontece todas as quartas e quintas de janeiro e fevereiro de 2019. Teve início em 16 de janeiro  e se estende até 28 de fevereiro, sempre  às 18h45,  no Teatro João Caetano. Tem como meta brindar o fim do dia do trabalhador carioca com música da melhor qualidade a preços populares, possibilitando contemplar o melhor da nossa música e seus representantes.

A programação do 15 PRAS 7 mescla apresentações de artistas já consagrados pelo público, entre eles: The Fevers comemorando 54 anos de sucesso ininterruptos; o Rei das Marchinhas João Roberto Kelly que encerrará o nosso projeto; o pianista Wagner Tiso, que homenageará o Clube da Esquina com o Quartetto Sentinela; os Golden Boys comemorando 60 anos de sucessos;  os cantores Agnaldo Timóteo, Eliana Pittman, Ellen de Lima, Luciane Franco e Marcio Gomes, os quais  homenagearão Dalva de Oliveira; o cantor e compositor Moyseis Marques, que apresentará show somente com canções de Chico Buarque de Hollanda.

Com esse projeto, o produtor João Luiz Azevedo pretende lembrar e homenagear o antigo Projeto Seis e Meia e seu produtor Albino Pinheiro, que ocupou com muito sucesso, o Teatro João Caetano nas décadas de 70 a 90 e apresentou quase todos os grandes nomes da MPB.

Programação:

  • Dia 07 fev ‒ Tributo ao Clube da Esquina com o Quartetto Sentinela e Wagner Tiso.
  • Dia 13 fev ‒ Tributo a Julio Iglesias: Homenagem ao Amante Latino com os cantores Wladimir Cabanas e Tania Apelbaum Novak.
  • Dia 14 fev ‒ Dilma Oliveira canta o melhor do repertório da cantora Alcione.
  • Dia 20 fev ‒ The Fevers no show 54 anos de sucesso.
  • Dia 21 fev ‒ Eiane Faria homenageia seu pai Paulinho da Viola e o centenário de seu avô Cesar Faria.
  • Dia 27 fev ‒ Moyseis Marques canta Chico Buarque de Hollanda.
  • Dia 28 fev ‒ João Roberto Kelly e suas marchinhas de Carnaval.

Entrada:

  • R$ 40 (inteira)
  • R$ 20 (meia: estudantes, jovens até 21 anos e idosos acima de 60 anos e professores da rede municipal).

Classificação: Livre.

Teatro João Caetano
Praça Tiradentes, s/n
Centro
– Rio de Janeiro / RJ