Count

Tratamento sequencial na terapêutica tântrica

A massagem tântrica possui propósitos distintos de qualquer tipo de  massagem convencional. Sua função é trazer novas sensações e ressignificar o prazer sentido pelo corpo. Em uma primeira etapa, busca espalhar a sensação orgástica por todo o sistema orgânico, despertando nesse processo grupos musculares normalmente não utilizados no orgasmo.

É possível sentir o orgasmo – essa reação bioelétrica — em músculos do corpo todo, não apenas nos genitais. Esse processo ajuda a intensificar, prolongar e expandir o efeito terapêutico do orgasmo. Algumas manobras da massagem podem ser usadas para tonificar e fortalecer os músculos genitais, possibilitando-os “sustentar” níveis maiores de bioenergia. Um dos principais motivos das relações durarem tão pouco, ou gerarem orgasmos sem intensidade ou profundidade, são os músculos sexuais hipotônicos. Assim como um atleta precisa preparar seu corpo e sua musculatura para aguentar um maior nível de exigência, os músculos vaginais e penianos também precisam de tonificação para “sustentarem” mais energia, suportando orgasmos muito mais longos e intensos.

Essa abordagem terapêutica tem se mostrado muito útil no tratamento de várias disfunções sexuais e distúrbios emocionais, tanto masculinos como femininos — como anorgasmia, disfunções eréteis, ejaculação precoce e dispareunia. A prática desse método terapêutico — por mexer com a bioquímica do cérebro, produção hormonal e outros aspectos da sensibilidade ― pode levar a pessoa a estados alterados de consciência, apresentando assim um caráter meditativo.

Todo esse processo acaba por alterar a maneira como a sua sexualidade é encarada. Ele tira o foco do orgasmo psicogênico — aquele durante o  qual precisamos usar a mente e suas fantasias — e reativa o centro sexual original do nosso corpo, localizado próximo da base da nossa coluna, justamente na área onde se encontra o chacra Swadhisthana. Trata-se de uma jornada que nos tira dos pensamentos e artifícios da mente e nos leva às sensações do corpo.

Seja como tratamento de problemas e disfunções, seja como um caminho de autoconhecimento, conhecer a terapêutica tântrica pode ser uma experiência libertadora. Converse com um terapeuta a respeito e redescubra sua sexualidade.

Por meio da terapêutica, você pode descobrir um portal de ligação com o que há de mais profundo e sutil na busca da uma profunda conexão com a sua espiritualidade.

Apesar de todos os benefícios terapêuticos que a massagem possui, afirmo que as primeiras sessões podem não surtir o efeito terapêutico desejado, pois a  pessoa que é submetida a uma sessão carrega uma história ligada à sua sexualidade que precisa ser reprogramada, ressignificada. Isto requer tempo, paciência e prática. Persistir é necessário e recomendado.

Leia também: A terapêutica tântrica e seus benefícios para o casal.
Cláudia Guilherme (Siari Prem)
Email: editorial@riofiqueligado.com.br
Instagram: @claudiaiambe