Terceira edição do Vinho na Vila acontece no Morro da Urca

Imagem:© Selmy Yassuda | Divulgação.

O Vinho na Vila está de volta ao Rio! Em sua terceira edição, o festival acontece nos dias 25 e 26 de maio, em um dos pontos turísticos mais famosos do país: o Morro da Urca. Com o objetivo de apresentar a tradicional bebida a um público mais jovem e moderno, o evento tem se tornado ponto de encontro para quem deseja conhecer mais sobre o assunto ou simplesmente degustar um bom vinho, jogar conversa fora, ser apresentado a novidades do mercado brasileiro e, sobretudo, se divertir. Em 2019, a vista deslumbrante, tanto quanto os vinhos, promete tirar o fôlego dos participantes.

E as novidades não param por aí: o anfiteatro do Morro da Urca se transformará em um cinema superdespojado nesta edição, com duas sessões por dia de filmes e documentários ligados ao universo do vinho.

Serão realizadas também, palestras com especialistas, oferecidas pela EVINO, empresa de comércio eletrônico de vinhos, e uma aula-show com chefs do renomado curso de gastronomia Le Cordon Bleu, os quais ensinarão receitas para harmonizar com os famosos espumantes nacionais.

Repetindo o sucesso da última edição, não poderia faltar a Pisa da Uva, levando o público a um dos processos mais antigos (e divertidos!) da produção de vinho.

No total, 26 vinícolas estarão presentes, entre elas representantes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Nordeste e Sudeste, com a promessa de um dia imerso na comemoração do sucesso do vinho nacional, que vem crescendo consideravelmente em todo o mundo.

Além da degustação, que poderá ser com hora marcada, estarão à venda garrafas a preço de custo. Como se não bastasse, o público completará o programa com degustação também de comidinhas de chefs cariocas e shows de jazz e blues.

A credibilidade do evento no universo dos vinhos é reforçada pelo apoio do Instituto Brasileiro do Vinho (IBRAVIN), Vinhos do Brasil e Sebrae, além de marcas privadas como a Bellini Milano, que dizem muito sobre o tom moderno e irreverente do evento.

“Queremos que o público realmente viva esse momento de forma plena. Provar rótulos premiados com a vista do Rio, das praias, da Baía de Guanabara é uma experiência que não se esquece”, afirma Larissa Fin, idealizadora do Vinho na Vila.