Sophie Charlotte e Caio Blat fazem leitura dramatizada no Teatro XP Investimentos

Imagem: © Udo Kurt / divulgação.

Na noite deste domingo, dia 13 de agosto, Sophie Charlotte, Caio Blat, Roberto Bomtempo, Duaia Assumpção, Joaquim Assim, Gabriel Antunes, Ludmila Rosa e Miguel Oniga participaram da leitura dramatizada de Ultimatum, mais recente peça de Domingos de Oliveira, no Teatro XP Investimentos, antigo Teatro do Jockey, no Rio, que foi reaberto para o público na última sexta-feira. Na plateia, Fernanda Montenegro conferiu a apresentação.

Imagem: © Udo Kurt / divulgação.

“Sou do teatro. Adoro o teatro. Acho uma arte maior do que o cinema. A sua origem tem a ver diretamente com a condição existencial, com o absurdo da finitude do ser humano. O teatro tem 2.500 anos. O cinema apenas 100. Tudo vem do teatro. A experiência do ator é de pura transcendência. Dirigi 62 peças nesses últimos 50 anos. É natural então que eu me condoa do estado em que o teatro se encontra. Salvo exceções, confundido, desprezado, esquecida sua importância social”, defendeu Domingos, que também dirige a peça em cartaz no Teatro XP Investimentos.

Imagem: © Udo Kurt / divulgação.

Fernanda Torres se apresenta até o próximo domingo, 20, com o sucesso A casa dos budas ditosos, dirigida por Domingos. No dia 23 de agosto, haverá o show do cantor e compositor Geraldo Azevedo, que marca o retorno do projeto A luz do solo aos palcos cariocas. No dia seguinte, é a vez de o saxofonista Leo Gandelman se apresentar no teatro. Já no dia 26, o premiado espetáculo infantil Pedro Malazarte e a arara gigante entra em cartaz.

​O Teatro XP Investimentos fica Av. Bartolomeu Mitre, 1110 – Leblon (Jockey Club do Rio de Janeiro). ​Informações para compra de ingressos: 4003-6860.