Sofá Café inicia operação no Jardim Botânico

Ateliê culinário Prosa na Cozinha recebe a cafeteria que apresenta novidades a partir do primeiro domingo de agosto

Café Coado. Créditos: Lucas Lima.

O ateliê culinário Prosa na Cozinha e a casa de cafés especiais Sofá Café iniciam, no domingo, dia 6 de agosto,  às 9 horas, uma parceria na filial do Jardim Botânico para levar ao bairro um brunch com comidinhas e grãos de alta qualidade.

Denominado Sofá Café no Prosa, o brunch, sempre aos domingos, irá oferecer comidinhas como quiches, tapiocas, sanduíches quentes e frios, saladas, waffles, pão de queijo e empanadas argentinas. Os bolos caseiros também são um convite para adoçar o dia. A carta completa de cafés fica por conta dos diferentes métodos de cafés coados, espresso e suas variações de drinks. Blends de chás e sucos também serão servidos.

Nessa operação, o Sofá Café traz o Gino: método de preparo de café coado que oferece uma bebida homogênea e com maior consistência entre as xícaras. Entre as comidinhas, a novidade é o Tartine, sanduíche aberto servido no pão italiano, em diferentes sabores. A estrela do Sofá, que é sempre o Café especial, estará presente também para venda em grãos ou moído na hora.

Imagem: Waffle. Créditos: Lucas Lima.

De acordo com as sócias do Sofá, Anna Moreira, Carmen Ururahy e Tânia Campos, “a cidade do Rio de Janeiro elevou seu patamar em interatividade e percepção gustativa com o Prosa na Cozinha; um espaço com coração de cozinha, alma de casa e corpo de escola”, afirmam as empresárias. “O Sofá Café acredita e forma parceiros que compartilham o conceito de colaboração de serviços, produção, marcas, espaços e consumidores para levar a máxima experiência sensorial e global”.

Sobre o Sofá Café

Inaugurado em maio de 2015, o Sofá Café é fruto do sonho das amigas Anna, Carmen e Tânia em criar uma casa dedicada ao consumo do café especial, com ambiente sensorial e acolhedor para oferecer a máxima experiência em uma xícara. “Somos inspiradas pelo café. Nossa missão é promover experiências e compartilhar informação, elevando a percepção sobre a bebida e tornando-a acessível”, explicam as sócias.

No Sofá Café, o trabalho começa com a seleção dos melhores cafés brasileiros, em contato direto com os produtores a cada nova safra, com o compromisso socioambiental e de rastreabilidade dos lotes. A casa também desenvolve os perfis de torra inerentes ao grão, para obter o maior potencial e equilíbrio.