Count

Sidney Buarque lança o livro “Passagem do Tempo” na Livraria da Travessa de Ipanema

Capa: © Stefano Figalo / Apta Produtora

Uma novidade para quem atua na área de meio ambiente: no dia 3 de maio, às 19 horas,  será lançado, na Livraria da Travessa de Ipanema,  Passagem do Tempo, livro de ficção do  desembargador  Sidney Buarque.  Fazendo uso dos seus mais de quarenta anos de conhecimento adquiridos na área jurídica, dez deles atuando no Direito Ambiental,  o  autor faz sua estreia na carreira literária com uma trama de ficção policial eletrizante que tem como cerne um crime ambiental.

Para a jornalista Simone Jardim, com experiência de mais de duas décadas na profissão, cobrindo assuntos ligados à ecologia e os desafios socioambientais do país, “foi uma experiência intrigante e extremamente prazerosa ler essa ficção, que coloca no centro das atenções Bernardo, um biólogo com reputação inatacável que, da noite para o dia, se vê envolvido em um crime ambiental. O autor, o carioca Sidney Buarque, criou uma trama eletrizante, a começar pela amnésia do protagonista e os muitos mistérios que o cercam, como o de não saber como deixou sua casa no Rio de Janeiro, para se encontrar desnorteado, dentro de um trem, em Buenos Aires”.

A publicação, um  lançamento da Livro Lindo Editor,  tem 278 páginas e estará à venda por 45 reais. Trata-se de uma produção e realização da Apta Produtora Comunicação e Marketing.

Sobre o autor

Sidney Hartung Buarque foi magistrado, coordenador geral e diretor de Estudos e Ensino na EMERJ (Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro), presidente do conselho consultivo da ESAJ (Escola de Administração Jurídica) do Rio de Janeiro. Formado em Direito pela UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), o desembargador é mestre em Direito Civil pela Universidade Estácio de Sá, com  experiência de mais de 40 anos no Direito, além de obras publicadas na área. Nos últimos anos especializou-se em questões legais sobre o meio ambiente. Publicou artigos sobre o tema, em veículos como Gazeta Mercantil e Voz Cidadão. No momento assina  uma coluna semanal no jornal Monitor Mercantil.

O autor, que na juventude foi produtor de teatro, hoje em dia, também é pintor, atividade que exerce desde 1988, com exposições realizadas no Brasi e no exterior.

Site do autor: www.sidneybuarque.com.br

 Livraria da Travessa 
Av. Visconde de Pirajá, 572 – Ipanema — Rio de Janeiro
Tel.: 21 3138-9554