Count

Rio Music Conference reúne mais de 100 atividades sobre dance music e entretenimento ao vivo

Nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, acontece o Rio Music Conference (RMC), um dos principais encontros de dance music e entretenimento ao vivo no mundo. Em sua nona edição, o evento acontece na no Museu de Arte do Rio e é endereçado a empresários, artistas, produtores, jornalistas, prestadores de serviço e outros influenciadores ligados ao setor da música. São cerca de 100 atividades, entre palestras, debates, seminários, showcases, oficinas, speed coachings e rodadas de negócios.

No encerramento do evento, o tradicional Rio Music Carnival ocupará a bela Esplanada da Marina da Glória com cinco dias seguidos de dance music, de  24 a 28 de fevereiro.

A conferência

Divididos entre atividades acadêmicas e de negócios, os temas abordados no RMC cobrem as principais tendências globais, criativas, tecnológicas e mercadológicas para a grande cadeia produtiva da dance music, do show business, das festas e festivais. Na programação deste ano, o RMC promoverá painéis sobre a música como negócio e abrirá espaço para empreendedores compartilharem suas experiências na criação de novos serviços e produtos cada vez melhores para o público. Também jogará luz sobre os backstages, revelando a estrutura necessária para girar o negócio da música.

Os maiores profissionais do setor discutirão o futuro do mercado. A curadoria é de Mauricio Soares (Plusnetwork), Sandro Horta (DJCom), Bruna Calegari (Hot Content), DJ Memê, sob a coordenação de Leo Janeiro e Gary Smith. . Mark Lawrence, CEO da engajada Association For Electronic Music (AFEM), está entre os conferencistas. Quem participar, também terá acesso, por exemplo, ao DemoDays, em que músicos iniciantes poderão mostrar suas produções a experts; conhecerá a Women in Music, uma plataforma sem fins lucrativos que promove a igualdade e a diversidade na indústria da música e celebra as contribuições femininas para este universo; e poderá assistir a uma sessão exclusiva do programa Vinyl Sessions com Julio Torres, que sempre recebe grandes artistas para falar sobre discos de vinil.

Durante a conferência será lançado o Anuário de Mercado 2017, publicação com cerca de 200 páginas de dados e análises sobre a indústria do entretenimento no último ano, das tendências artísticas aos dados mais relevantes, e que é hoje um influente guia para o mercado.

A nona edição do Rio Music Conference consagrará ainda os Melhores do Ano em 22 categorias, no VI Prêmio RMC. A eleição é feita pelos mais de 900 embaixadores nomeados pelo RMC para servir de ponte entre a conferência e as indústrias locais das cinco regiões do Brasil. O RMC estará ainda conectado à cidade através do RMC Club Week, uma plataforma que estende o clima da conferência a diversas casas noturnas, clubes, bares e restaurantes do Rio, em benefícios exclusivos oferecidos aos participantes do evento.

Rio Music Carnival — 24 a 28 fev

Como em todas as edições anteriores, o Rio Music Conference terminará com festa. O Rio Music Carnival, outro evento já consagrado no calendário carioca, acontecerá em pleno carnaval na estonteante Marina da Glória, numa tenda tecnológica que receberá um total de 25 artistas e público de até sete mil pessoas por noite. Entre as atrações da dance music mundial já anunciadas para a edição 2017 do Rio Music Carnival estão os DJs e produtores brasileiros Illusionize, Dashdot, Dennis DJ e VintageCulture, e os internacionais Dimitri Vegas e Like Mike (Bélgica), Afrojack (Holanda) e Sharam Jay (Alemanha). As festas confirmadas são Tamo Gigante (SP), Fextinha (SP) e Love Sessions (RJ).

Rio Music Conference – Inscrições:

  • Valor: R$ 180
  • Local: Museu de Arte do Rio (Praça Mauá, 5 ― Centro)
  • Horário: 14h às 21h

Programação completa, clique aqui.