Receita de inverno para os cabelos

Imagem / Fonte: Jornal O Extra

Olá, pessoal! Inverno chegou… e com ele probleminhas básicos da estação: pele ressecada, cabelos secos e sem brilho, unhas quebradiças.

Quando a umidade está baixa, seu cabelo pode ficar seco. Durante o verão, deixamos os cabelos secarem ao natural, mas, durante o inverno, é comum apelarmos para o secador. No entanto, as madeixas podem sentir os danos por ele causados. O ideal é evitar o uso em demasia do aparelho. Além disso, evite lavar os cabelos todos os dias. Toda vez que você lava os lava, remove seus óleos naturais, os quais são totalmente benéficos. Lembre-se: especialmente no inverno, seu cabelo precisa deles.

Esta semana vou ensinar uma receitinha fácil e barata. São somente dois ingredientes que, em forma de máscara, darão uma força tamanha aos seus cabelos nesta estação tão gostosa que é o inverno.

Ingredientes:

  • 2 gemas de ovo.
  • 1 abacate.

Modo de fazer:

Misture bem os ingredientes e aplique nos cabelos secos ou molhados. Deixe agir por 20 minutos e lave os cabelos em seguida como de costume.

Por que dá certo?

Abacate ― Auxilia na recuperação dos cabelos secos por ser rico em vitaminas A,B e C, excelentes para hidratação dos fios.

Ovo ― Possui proteínas, sendo composto por mais de 15 aminoácidos, incluindo a cisteína,  que é rica em enxofre e responsável por fortalecer as conexões fibrosas dos fios. Possui também melanina, lipídeos, ceramidas, esterol e ácidos graxos.

Espero que gostem. Um grande beijo e até a próxima!


Renata Rodrigues 
Carioca apaixonada por cosméticos e maquiagens. Sempre antenada na área, está sempre em busca de mais conhecimento e aprendizado em mídias especializadas para compartilhar com seus leitores .
E-mail: editorial@riofiqueligado.com.br. Instagram: @eurerodrigues.