Quitutes de São João – Cuidados com a pele

Imagem / Fonte: Lady Topics.

Olá, pessoal!

O mês de junho é marcado por festas juninas em todas as regiões do Brasil. Um dos maiores festejos culturais do nosso povo, com elas vêm também as deliciosas guloseimas, nem sempre saudáveis.

Infelizmente, canjica, arroz doce, rosquinhas de São João, curau, são alguns dos alimentos que contribuem para o desenvolvimento da acne.

Pesquisas mostram que os carboidratos, o leite e derivados desempenham papel inflamatório que agravam ainda mais o problema. Portanto, não abusem!

Esta semana trago um esfoliante e uma máscara para dar aquele trato no rosto e amenizar as benditas espinhas. Além de tratar cravos e espinhas, ainda ajudarão nas ruguinhas nossas de cada dia.

Lembrando que para problemas com acnes, é sempre aconselhável consultar um dermatologista. Tratamentos naturais são tratamentos paliativos.

Esfoliante

Ingredientes
  • 2 colheres de chá de café
  • 2 colheres de chá de mel
Imagem / Fonte: The Soul Style.
Modo de fazer

Misture os dois ingredientes e aplique no rosto limpo e seco massageando suavemente. Deixe agir por 10 minutos e em seguida enxague bem com água morna.

Porque dá certo?

Mel ― Hidrata, deixa a pele nutrida e tem a função secativa para as espinhas. Além disso, combate manchas, esfolia e hidrata ao mesmo tempo que mantém a pele firme, lisinha e com brilho natural.

Café ― Um esfoliante muito poderoso. Promove a renovação celular, remove células mortas, tem ativos antioxidantes e estimulantes, responsáveis por manter a pele firme e sempre bonita e viçosa, evitando linhas finas de expressão e rugas.

Máscara de argila verde

Ingredientes
  • Argila verde
  • Água mineral
Imagem / Fonte: Jinbor.
Modo de fazer

Misture os dois ingredientes até formar uma pastinha, que não deve ser nem tão rala nem muito grossa. Aplique com um pincel em toda face e deixe agir por 20 minutos em média até secar totalmente. A seguir, enxague e hidrate com seu hidratante de preferência.

Porque dá certo?

Argila – Excelente para tratar a pele acneica. Possui efeito detox na remoção de toxinas da pele, repõe nutrientes e ainda funciona como secante e emoliente, ajudando na remoção de cravos. Como se não bastasse, controla a oleosidade da pele e é bactericida.

Espero que gostem. Um grande beijo e curtam bastante as festas juninas!


Renata Rodrigues 
Carioca apaixonada por cosméticos e maquiagens. Sempre antenada na área, está sempre em busca de mais conhecimento e aprendizado em mídias especializadas para compartilhar com seus leitores .
E-mail: editorial@riofiqueligado.com.br. Instagram: @eurerodrigues.