QUEM SOMOS

fotos_Sissi4Criado em dezembro de 2010, o Rio Fique Ligado nasceu do enorme interesse da administradora do site por arte e cultura, a historiadora Simone Abreu, mais conhecida como Sissi Fique Ligado, o que lhe rendeu um convite para fornecer dicas de eventos em uma comunidade do Orkut, dois anos antes.

Ex-bailarina e ex-pesquisadora, aprendiz de escritora, atenta para as minúcias da língua  e para as mensagens emitidas pelos textos,  Sissi, com o advento do Facebook, em 2009,  focou sua atenção em contatos do setor  ao mesmo tempo em que, mais tarde, estimulada por amigos, viria a criar um blog de eventos culturais e artísticos da cidade do Rio de Janeiro. Para ela, apresentou-se uma excelente oportunidade de associar  os conhecimentos adquiridos ao longo dos anos à sua paixão pela cultura e pelas artes em geral.

Primando sempre pela qualidade textual e uma descrição mais precisa e detalhada dos eventos, o blog teve uma repercussão inesperada por parte do  público e de jornalistas, dando a certeza de ser possível  criar um meio  de divulgação virtual  que, sem abrir mão das normas cultas da língua,  pudesse ser consumido e aceito pelo grande público.