“Primeiro de Abril” em cartaz no Teatro Café Pequeno

No palco, uma companhia de teatro espera a chegada do cenário e do figurino para apresentar uma peça que jamais acontece

 Imagem: Divulgação.

A comédia Primeiro de Abril encontra-se em cartaz no Teatro Café Pequeno no Leblon.  As sessões são às terças e quartas, às 22h30min, até 29 de agosto.

Com texto da CAT  ‒ Cooperativa Artística de Teatro e da atriz Mariana Marciano, a montagem é uma comédia leve, exemplo de metateatro, em que os atores estão esperando o cenário e o figurino para a peça acontecer, enquanto na verdade já está acontecendo.

No elenco Mariana Marciano, Flávia Oliveira, Kássia de Paula, Alicia Castro, Anderson Zani, Gabriela Neves, Artur Telles, Helena Medeiros, Jéssica Marques, Rafaela Queiroz e Glauber Damasceno.

Sobre a companhia

A CAT é uma companhia de teatro que monta espetáculos teatrais por meio do método inédito e exclusivo chamado Construção Cênica Performática. O projeto tem como base de inspiração a fusão entre o Teatro grego e contemporâneo.

Sobre a FETAERJ

A Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro  é uma instituição sem fins lucrativos e de utilidade pública estadual. Há 40 anos, a FETAERJ associa grupos de teatro com o objetivo de fomentar a criação/manutenção e a difusão do teatro no nosso estado e do incentivo à formação de plateia. Trabalha com o princípio da descentralização da produção cultural, focando suas atividades para os grupos e ações no interior do Estado, realizando congressos, concursos, seminários, oficinas, mostras, intercâmbios, palestras, debates, leituras, cursos e festivais de teatro. Entre os prêmios já recebidos estão: Prêmio Golfinho de Ouro / Estácio de Sá (2000), concedido pelo Governo do Estado do Rio; Troféu Mandacaru (2004), concedido pela prefeitura de Armação de Búzios pelos quatro anos de desenvolvimento teatral no município;  Moção de Congratulação (2006), concedida pela Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro pelo “excelente trabalho em prol da cultura brasileira”.

Temporada:  21 a 29 de agosto.

Horário: Terça e quarta ‒ 22h30min.

Entrada: R$ 40 (inteira) / R$ 20 (meia).

Bilheteria: Terça a sexta ‒16h às 20h / Sábado e domingo ‒ 14h às 20h.

Classificação: Livre.

Duração: 60 minutos.

Estacionamento: Não.

Teatro Municipal Café Pequeno
Av. Ataulfo de Paiva, 269
Leblon ‒ Rio de Janeiro / RJ
Tel.: 21 2294-4480