Píer Mauá sedia diversos eventos no mês de junho

Imagem: Pier Mauá. Créditos: Thayná Bonin.

Os armazéns do Píer Mauá, espaços centenários tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e restaurados pela própria concessionária, recebem as melhores opções culturais e de entretenimento da cidade. O grande palco da cena carioca, reformado com o intuito de receber e promover eventos múltiplos, tem uma agenda repleta de eventos para o mês de junho.

Parada obrigatória para os cariocas e turistas que estiverem na Cidade Maravilhosa durante o feriadão de Corpus Christi, no dia 1º de junho acontece a tradicional festa junina Amor na Roça. Já no dia 2, será a grande abertura do Biergarten Rio, com início às 15 horas e entrada gratuita para o público. Sob o comando de DJs tops, o primeiro show contará também com encontro de diversos grupos musicais.

O Biergarten (traduzido do alemão: “jardim das cervejas”) incluirá três pistas, sendo duas nas margens da Baía da Guanabara, com um visual sensacional e irá transformar os armazéns do Píer Mauá no melhor ponto de encontro para que as pessoas acompanhem os jogos e curtam festas até a madrugada. Serão mais de 45 dias de muita diversão!

Entre os dias 12 e 15 de junho acontece o Velo-city 2018, maior evento sobre mobilidade urbana do mundo, com foco em incentivar o ciclismo como parte do dia a dia no transporte e no lazer. A organização estima mais de 2 mil participantes em debates sobre educação, transporte, turismo, lazer, cultura, inovação, sustentabilidade e políticas públicas.

Cerca de 20 delegações de diferentes países de Ásia, Oriente Médio, África, América do Sul e Europa estarão no Brasil do dia 27 a 29 de junho para a primeira edição da RIDEX Rio International Defense Exhibition. O evento será realizado pela Empresa Gerencial de Projetos Navais ‒ EMGEPRON, vinculada ao Ministério da Defesa, e acontecerá no Pier Mauá, Zona Portuária do Rio de Janeiro.

Um dos objetivos da feira é apresentar ao mundo a evolução tecnológica das forças armadas e do setor civil brasileiro nas áreas de defesa, segurança e offshore. Durante o evento, os armazéns 3 e 4 do Píer Mauá receberão em torno de 150 expositores nacionais e estrangeiros. Na programação também serão ministradas palestras e debates, abordando avanços e desafios relevantes da área de segurança e defesa.

Para se programar e não perder nada, segue abaixo a programação e sites dos eventos para mais informações:

Pier Mauá
Avenida Rodrigues Alves, 10 – Rio de Janeiro
(VLT‒- Estação parada dos Navios)