Count

Arquitetos criam lindas casinhas para gatos nos EUA

05Os lucros obtidos irão para ONG dedicada a controlar a população de gatos de rua

Companheiros, exigentes e independentes, gatos são ótimos bichos de estimação. Muitos os tratam praticamente como filhos e se preocupam, claro, com o local em quem eles vão dormir e brincar.

A ONG norte-americana FixNation criou a iniciativa Architects for Animals. Basicamente, eles solicitaram que alguns arquitetos criassem casinhas para gatos do jeito mais legal que suas mentes concebessem. Após o resultado final, houve uma exibição pública das “residências felinas” onde elas foram vendidas para arrecadar fundos para uma causa nobre: o controle humanitário de gatos de rua.

Como os bichanos têm muitas crias, em poucos anos eles tendem a se multiplicar muito, sem que haja pessoas suficientes para cuidar ─  eles acabam vivendo em condições ruins e podem se tornar vetores de doenças. Sem contar que, de acordo com uma pesquisa feita em 2013, gatos de rua e domésticos são responsáveis, devido ao instinto ancestral de caça, pela morte de muitos animais (pequenos pássaros e mamíferos). Diminuir a população de gatos de rua (com métodos humanitários) e pedir aos donos de bichanos que não deixem que eles saiam para a rua são formas de evitar tal problema.

Confira abaixo as casinhas de gatos feitas pelos arquitetos.

Aviso: gatos a seguir. Tente não se derreter com toda essa doçura.

(Fonte: eCycle)