Count

Os Paralamas do Sucesso lançam playlists oficiais no Spotify

Imagem: Na Mira / Reprodução

A banda Os Paralamas do Sucesso lança,  em 4 de agosto, Sinais do Sim, seu mais novo álbum depois de um interregno de oito anos. Aguardando o lançamento do novo trabalho, o grupo lançou cinco playlists no Spotify: Paralamas: Essentials (com 30 sucessos da banda), Paralamas: Reggae, Herbert Vianna por outros, Paralamas: Favorites (com artistas que influenciaram o trio) e Paralamas: Raridade (com repertório do álbum presente na caixa que comemorou os 30 anos, apenas disponível no Spotify).

No Dia do Rock, 13 de julho, a banda irá disponibilizar  o primeiro single do novo trabalho. A música, título do álbum, Sinais do Sim, virá acompanhada do lyric video e será a primeira amostra da tão esperada safra de composições inéditas de Herbert Vianna, João Barone e Bi Ribeiro.

Para João Barone, as playlists são uma grande tendência na forma de ouvir música: “Estamos vivenciando um momento incrível, em que você pode ter toda a discoteca do planeta ao seu alcance, com portabilidade.  É muito legal ver isso acontecendo, ter todas as músicas dos seus ídolos e, ao mesmo tempo, ir atrás de música nova. A facilidade do streaming é um recurso incrível! E as playlists, hoje, são uma verdadeira febre. Eu me lembro, romanticamente, da minha época de adolescência, em que a gente gravava fitas K-7 com uma mistura enorme, um verdadeiro mashup de artistas, bandas e gêneros. Isso era muito bacana! Hoje temos as playlists oficiais de artistas e bandas, assim como é uma curtição você fazer sua própria e deixá-la disponível nos provedores de streaming“, explica o baterista dos Paralamas.

Barone também falou um pouco sobre as playlists que os Paralamas acabaram de disponibilizar: “A gente acabou de colocar algumas playlists no Spotify, resgatando um monte de músicas que temos da nossa memória mais sentimental, mais afetiva, do tempo em que começamos a nos interessar por música, e também depois da época que os Paralamas começaram. A música tem esse poder de nos levar para uma época. Não falando de nostalgia, mas de emoções, lembranças e sentimentos interessantes. E, ao mesmo tempo, também tem essa coisa de você ir atrás das músicas novas, dos artistas novos, novas tendências. Isso é muito interessante!”, afirma o músico.

Confira as playlists

► Perfil da banda
https://open.spotify.com/artist/7EM9m7HOXxVgP9oEpDDv70

► Paralamas: Essentials
https://open.spotify.com/user/osparalamasdosucesso/playlist/0FQKe1BZ0qZnLKAuHuGBHV

► Paralamas: Reggae
https://open.spotify.com/user/osparalamasdosucesso/playlist/64a19J3yBJ9AMdJJ6nAoT6

► Paralamas: Raridades
https://open.spotify.com/user/osparalamasdosucesso/playlist/18GCLl7aUGdOoBCb6a70vK

► Herbert Vianna por outros
https://open.spotify.com/user/osparalamasdosucesso/playlist/39lqlI2wcVBfeGzM301mUi

► Paralamas: Favorites
https://open.spotify.com/user/osparalamasdosucesso/playlist/6W59FXdRKiesioDiMSnHAH


Redes Sociais

► Site
www.osparalamas.com.br

► YouTube
https://www.youtube.com/user/osparalamasdosucesso

► Facebook:
https://www.facebook.com/osparalamas