“Para onde ir” de volta ao Teatro Laura Alvim

Imagem / Créditos: Lu Valiatt / Divulgação.

O espetáculo Para onde ir reestreia em 23 de fevereiro no Teatro Laura Alvim, em Ipanema, após um ano de temporada em outros tablados cariocas, perfazendo mais de 50 apresentações. Com adaptação e atuação de Yashar Zambuzzi e direção da atriz e produtora Viviani Reyes, a montagem foi construída a partir do personagem Marmieládov, do romance Crime e Castigo, de F. Dostoiévski, e da obra Uma temporada no inferno, de  A. Rimbaud, em homenagem à poesia crítica de B. Brecht.

O monólogo conta a história de Marmieládov, funcionário público que, após perder o emprego, se entrega ao vício do álcool. Numa taberna ele acompanha a chegada dos fregueses, aproximando-se de alguns para contar das dificuldades por que passa em razão do vício, da necessidade de sustentar sua família e das desventuras de sua vida. Alcoolismo, desemprego, pobreza, miséria, violência contra a mulher, prostituição infantil, infanticídio e autodestruição são temas abordados.

 A peça dialoga com o público numa linguagem dinâmica e coloquial, promovendo um contato direto e desmistificador com dois grandes autores da literatura universal, cujas obras têm, em comum, as situações extremas da vida. O público, ao entrar na sala de espetáculo, ou melhor, na taberna, recebe uma dose de cachaça e/ou café, para serem consumidos com porções de amendoim presentes nas mesas, onde podem apoiar o jogo americano que recebem na entrada, que nada mais é que o programa da peça. Só um gole é o ponto de partida para a encenação. Tudo pensado e conduzido para tornar a experiência cênica num momento de grande interação.

“’Para onde Ir’ é uma experiência teatral que carrega toda uma densidade dramatúrgica que abre as janelas para a compreensão do espectro humano de um personagem soterrado pelas suas próprias misérias pessoais, que largou-se em algum ponto de sua estrada de vida”.
(Renato Mello)

 Temporada: 23 de fevereiro até 18 de março

Dias e horários: Sexta e sábado ― 19h / Domingo ― 18h

Entrada: R$ 30 (inteira) / R$ 15 (meia)

Bilheteria: Terça a domingo ― 16 às 19h

Classificação: 14 anos

Duração: 50 minutos

Teatro Laura Alvim ― Sala Rogério Cardoso
Av. Vieira Souto, 176 ― Ipanema ― Rio de Janeiro
Tel.: 21 2332-2015