“Nerium Park”, texto de Josep Maria Miró, em cartaz no Glaucio Gill

Texto inédito no Brasil é um suspense social e atual sobre a busca de um casal de classe média por uma vida idealizada em meio a um sistema falido

Imagem: © Renato Mangolin / Divulgação.

O espetáculo Nerium Park, do dramaturgo e diretor catalão Josep Maria Miró, está em cartaz Teatro Glaucio Gill, em Copacabana. As sessões são de sexta a segunda, sempre às 20 horas. No elenco Rafael Baronesi ‒ idealizador do projeto ‒ e Pri Helena, ambos da Cia Cortejo.

Dirigida por Rodrigo Portella  ‒ diretor da premiada Tom na Fazenda e de Insetos, atualmente em cartaz ‒ a montagem aborda temas como a falência do sonho de uma classe emergente, o desemprego e a crise imobiliária por meio da vida de um casal isolado num condomínio nos arredores de uma grande cidade.

Sobre Josep Maria Miró

Nascido em Barcelona, o dramaturgo e diretor catalão Josep Maria Miró é formado em Direção e Dramaturgia pelo Institut del Teatre em Barcelona e em Jornalismo pela Universitat Autònoma de Barcelona (UAB). Desde de 2013, é membro do Conselho Consultivo do Teatre Nacional de Catalunya (TNC).

Premiado por suas obras, incluindo com o consagrado Premi Born (vencedor em 2009 e 2011, e finalista em 2015), Miró já teve suas peças traduzidas em mais de 20 idiomas e montadas em cerca de 30 países, entre eles Argentina, México, Reino Unido, França, Itália, Estados Unidos da América, Chipre, Grécia, Alemanha, Rússia, Croácia, Brasil, Uruguai, além da Espanha.

Site: www.josepmariamiro.com

Temporada: 18 de agosto a 10 de setembro.

Dias e horários: Sexta a segunda ‒ 20h.

Entrada: R$ 50 (inteira) / R$ 25 (meia).

Classificação: 16 anos.

Duração: 100 minutos.

Teatro Glaucio Gill
Praça Cardeal Arco Verde s/n
Copacabana ‒ Rio de Janeiro / RJ
Infos: 21 2332-7904