Museu Ciência e Vida de Caxias recebe exposição que mistura dinossauro e robótica

Imagem: Divulgação.

Encontra-se aberta para visitação a exposição Dinossauro  ‒ Do Cretáceo à Robótica no Museu Ciência e Vida, da Fundação Cecierj, município de Duque de Caxias. Resultado da parceria da instituição  com o Museu da Geodiversidade, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a mostra reúne dinossauros e robótica. Destaque para a réplica do esqueleto do dinossauro brasileiro Uberatitan Riberoi, além de outros animais pré-históricos que viviam em território brasileiro.

“Além de aprender sobre esse passado tão distante, os visitantes também se envolvem com o nosso mundo contemporâneo, com os avanços de tecnologia, especificamente da robótica. Os olhares para o passado e para o futuro movem a curiosidade humana, movem a ciência. Para nós, do Museu Ciência e Vida, é também um aceno para os nossos desafios, pois queremos oferecer mais experiências em tecnologia no nosso espaço”, declara a diretora do museu, Mônica Dahmouche.

A partir de 21 de janeiro, escolas e grupos podem agendar visita ao museu. As visitas consistem em conhecer a Exposição e também a Sessão de Planetário. Mais informações podem ser obtidas por meio  do telefone 21 2671-7797.

Temporada: 12 de janeiro a 31 de julho.

Dia e horário: Terça a sábado ‒ 9h às 17h.

Entrada franca

Classificação: Livre.

Museu Ciência e Vida
Rua Aílton da Costa s/n
Jardim Vinte e Cinco de Agosto
Duque de Caxias / RJ.