Usando cores claras no inverno

No inverno, é natural apelarmos para cores escuras, mas eu também amo montar looks com cores claras. Acho superelegante e foge ao lugar comum ─ quem é que não quer se destacar numa multidão de cinzas e pretos?

As candy colors são minhas preferidas para fazer essas produções. Além de ficar romântico e estiloso, combina muito com a nossa cidade praiana e pouco acostumada a invernos mais rigorosos, pois dá um ar mais leve aos tricôs e casacos. Em outras palavras, mesmo usando tricô ou casacão, não parecemos tão “encapotadas” quanto pareceríamos usando preto, cinza ou marrom. Vejam só:

amanda1

amanda2Digo isso porque, além de cores escuras, também é comum usar peças mais fechadas nesta estação (blusa com gola alta, mangas longas, saia com meia-calça, casaco) e, mesmo amando looks all black, admito que eles podem pesar muito dependendo do evento ou até do nosso estado de espírito no dia.

E é aqui que entra um ótimo truque para suavizar esses looks invernais sem ter que abrir mão de uma produção em cores escuras: finalizá-la com uma peça em tom claro.

amanda3

Viram só como é possível ficar quentinha no inverno sem fazer uma produção muito pesada?

Amanda Perrut
E-mail: editorial@riofiqueligado.com.br
Instagram: @amandaperrut