Três dicas para ir às compras de forma eficiente

Um dia de compras é promessa de diversão, mas também pode acabar em drama se você se deixar levar pelo impulso. Quem já assistiu ao filme Os delírios de consumo de Becky Bloom, que retrata a vida de uma viciada em compras, sabe bem do que estou falando. Por isso, resolvi listar três dicas práticas que vão ajudar a fugir das armadilhas e ficar só com a parte boa dessa atividade.

amanda1

A personagem Becky Bloom acha que tudo é um ótimo negócio. Convencendo-se a comprar mais um item, ela pensa (em tradução livre): “Preciso destas luvas de cashmere, já que é inverno e eu tenho mãos.”

1) Trace um objetivo: é claro que todas nós adoramos comprar sem objetivo, esperando que uma peça nos conquiste. Contudo, o ideal é fazê-lo quando se está procurando por um item específico; caso contrário, a conta pode ficar bem alta.

2) Fique de olho nos manequins: você precisa de um look para o evento do final de semana, mas não faz ideia do que usar? Eles apresentam produções completas, pensadas por profissionais do mundo da moda (tem algo melhor?).  Se gostar de algum visual, é só correr atrás das peças e pronto!

amanda2

Imagem: Pinterest

3) Saiba aproveitar as liquidações. Nessas ocasiões, muito cuidado! É quando se escondem as maiores armadilhas. Nossa tendência é achar que tudo é um ótimo negócio. Se nos deixarmos levar por esse pensamento, acabaremos com várias peças que jamais iremos usar, ou seja, o barato sai caro. Seja esperta e reflita! Só compre o que for realmente usar, não o que está mais barato. Esse também é o melhor momento para adquirir aqueles itens que você estava namorando, mas tinham preço acima do seu orçamento.

Seguindo essas dicas, você vai às compras e voltar para casa feliz… e sem arrependimentos!

Amanda Perrut
E-mail: editorial@riofiqueligado.com.br
Instagram: @amandaperrut