Renovando itens clássicos: o tradicional colar de pérolas

paerrut1O fio de pérolas é uma joia clássica e atemporal. Eu amo e acho superelegante. Com a produção certa, esse colar poderia se adequar a vários estilos sem ficar senhoril. Mas, além de haver estilos que realmente não combinam com essa joia tão tradicional, também há quem simplesmente não goste da peça.

O importante é saber que você não precisa abrir mão das pérolas em si, já que elas são gemas tão bonitas (digo e repito que os acessórios devem ser levados a sério, pois eles podem fazer uma grande diferença na sua produção).

Se você acha que um fio de pérolas é tradicional demais ou até mesmo careta, que tal apelar para pérolas coloridas em colares mais pesados? Outro truque que muda a cara do colar de pérolas é criar um mix com outros colares de estilos bem diferentes.

perrrut2

Você também pode procurar peças que misturem materiais rústicos, como o couro, com a pérola ou usar pérolas barrocas, que são igualmente rústicas. Fica superestiloso, autêntico e dá um ar bem moderninho, deixando de lado o romantismo atrelado à peça.

perrut3

Amanda Perrut
E-mail: editorial@riofiqueligado.com.br
Instagram: @amandaperrut