Item indispensável no guarda-roupa da mulher: a boa e velha camiseta de malha

Acredito que a camiseta de malha, assim como a calça jeans, seja uma das peças mais democráticas e acessíveis a todos os públicos. Difícil imaginar que mulher não tem ao menos uma T-shirt no armário, não é? Eu amo e tenho camisetas de várias cores e decotes.

A qualidade, porém, que me faz ser fã incondicional desse item é sua versatilidade, pois combina com tudo e, com os acessórios corretos, pode ir do look casual ao elaborado, sem jamais perder de vista o conforto. Mas atenção: jamais confunda conforto com desleixo!

amanda1

Como as T-shirts lisas são superbásicas, você fica com liberdade para criar com os mais diversos acessórios, sem se preocupar se eles vão “brigar” com a base do look. Por isso, fica tão fácil alternar entre produções descontraídas e mais arrumadas. Contudo, as camisetas estampadas e com frases divertidas também devem ter espaço no seu guarda-roupa, pois dão personalidade aos looks.

E tem mais: as sobreposições realmente chegaram com tudo (falei sobre elas aqui) e as camisetas básicas são ótimas para compor looks inspirados nessa tendência. Foram várias as blogueiras de moda e celebridades que aderiram às sobreposições na semana de moda de Nova York.

amanda2

Da esq. para a dir.: as fashion bloggers Camila Coelho, Silvia Braz e Carolina Tognon e a estilista Carol Bassi desfilando suas sobreposições na New York Fashion Week

Para finalizar, se quiser dar um ar mais moderninho à sua T-shirt, dê um nó na barra da camiseta. Faz toda a diferença!

amanda3

Amanda Perrut
E-mail: editorial@riofiqueligado.com.br
Instagram: @amandaperrut