Count

Fantasias leves para o Carnaval

Sim, o Carnaval chegou! Inclusive, temos já visto blocos por aí. E a partir de agora, a festa só aumenta! Mas minha ideia, hoje, não é dar dicas de como se vestir no carnaval do Rio, porque as cariocas são mais do que craques nisso. O que pensei foi em trazer ideias para as mulheres se fantasiarem sem se fantasiar, ou seja, sem ter que usar aquela fantasia elaborada que, em geral é pesada e quente. Afinal, quem quer ficar desconfortável numa festa de rua, com o sol na cabeça?

O que acho mais legal no carnaval é que ele nos permite dar asas à imaginação. Podemos ser quem/o que quisermos. E já que seres mágicos, como unicórnios e sereias, estão em alta, essas são minhas sugestões de fantasia. E para se fantasiar sem se fantasiar, como eu disse, você deve focar nos acessórios e na maquiagem.

Se quiser ser um unicórnio, é só usar uma tiara que você pode comprar ou fazer, se tiver talento com trabalhos manuais. Fazer a crina ou o rabo com ráfia prateada ou tule dá um efeito interessante. A fantasia fica mais completa se você usar um tutu de tule colorido (sempre em tons pastel ― de preferência nas cores rosa, lilás, amarelo e azul). Para arrematar, abuse das mesmas cores na maquiagem.

Mas se o seu negócio é o mar, vire sereia com tiara feita de conchas e pérolas e troque o top comum por um sutiã ou biquíni bordado. Você também pode tentar fazer uma regata de malha com conchas desenhadas ou bordadas na altura dos seios. Fica charmoso e fresco. Além disso, você pode improvisar usando como base aquela saída de praia vazada, de crochê. A maquiagem ganha um efeito muito legal usando meia arrastão para criar o efeito de escamas (você também pode fazê-las com paetês) e, se você já se fantasiou de diabinha em outros carnavais, pode transformar o tridente em mais um acessório para a sua fantasia.

Para terminar, uma ideia que acho fofa, leve e muito original é se inspirar no arco-íris. Sim, ela tem tudo a ver com o mundo dos unicórnios, mas talvez você não queira se fantasiar dessa criatura mitológica. Nesse caso, recorrer ao arco-íris é uma ótima opção. Você pode usar patches (que inclusive estão na moda) numa camiseta básica ou desenhar um arco-íris com fio de paetê mesmo. Aí, você combina com short jeans ou de brim colorido e tênis na mesma pegada. Mas o que vai tornar essa fantasia supercool é a maquiagem.

Bom Carnaval (colorido e fresquinho)!

Amanda Perrut
E-mail: editorial@riofiqueligado.com.br
Instagram: @amandaperrut