Count

Da passarela para a vida real: tendências de fashion week

No mundo fashion, início de ano é época de ficar de olho nos desfiles das semanas de moda europeias, nas quais as grifes apresentam suas coleções outono-inverno. Eu amo acompanhar os desfiles e, principalmente, analisar quais tendências poderemos buscar na catwalk e usar na vida real. É claro que algumas ideias são apresentadas de forma exagerada na passarela, mas nós temos que pegar o espírito da coisa e adaptar a tendência ao nosso dia a dia.

E a semana de moda que escolhi foi a de Milão. Vamos lá?

Veludo

Se tiver que escolher o hit da estação, minha aposta é o veludo. A tendência esteve presente na passarela de Armani e Max Mara.

Uma peça de veludo (ou até o sapato) é o suficiente para um look superatual (assim também não fica muito quente e a gente consegue usar aqui no Rio).

Fluidez e feminilidade

No desfile de Alberta Ferretti, as modelos usaram vestidos transparentes com tricô por cima; na Fendi, vestidos esvoaçantes e com transparência foram combinados com botas over the knee.

Ambas as inspirações são interessantes para nós, cariocas, já que aqui não faz tanto frio.

Back to the 80’s

O oversized está em alta, assim como os ombros marcados por ombreiras mais generosas (#anos80feelings). Essas tendências vieram fortes nas presentations de Fendi, Tod’s e Pucci.

Todas podem usar, basta gostar. As baixinhas, no entanto, precisam escolher ombreiras um pouco menores para não achatar a silhueta.

Mas não acabou por aqui. Na próxima coluna, outras apostas fashion diretamente de Milão.

Amanda Perrut
E-mail: editorial@riofiqueligado.com.br
Instagram: @amandaperrut