Conheça os biótipos femininos

amanda1

Todo mundo se expressa (ou pelo menos tenta) através das roupas que escolhe usar. Mas não é raro conhecer pessoas cuja personalidade não tem nada a ver com a imagem, com o visual adotado. Esse é um dos objetivos da consultoria de imagem, um serviço que cresce a cada dia e que nada mais é do que a construção, através do vestuário, de uma identidade visual para o cliente.

O serviço é interessante para quem almeja uma nova imagem, para quem deseja adequar o guarda-roupa a sua personalidade ou mesmo para aquelas pessoas que só precisam de um ajuste fino no estilo pessoal.

Feita essa introdução, um dos primeiros itens a ser avaliado na consultoria de imagem é o biótipo, que traça diretrizes importantíssimas para a harmonia do visual a ser alcançado. Isso porque cada formato de corpo influencia na estética da roupa. Consequentemente, cada tipo físico pede peças com corte, marcações, comprimentos e estampas específicos.

Por isso, resolvi abordar o assunto por aqui. Como nem todo mundo tem a seu dispor um consultor de imagem, saber identificar seu tipo físico e disfarçar os atributos dos quais não gostamos tanto pode facilitar muito a produção de um look.

São cinco os biótipos estudados na consultoria de imagem: ampulheta, triângulo, triângulo invertido, retângulo e oval.

Na próxima coluna (ou esta ficaria enorme), falarei das características de cada tipo físico e o que valorizar ou disfarçar.

Amanda Perrut
E-mail: editorial@riofiqueligado.com.br
Instagram: @amandaperrut