Como se vestir para o trabalho

Em breve nos despediremos do verão, mas todo bom carioca sabe que o calor do Rio ultrapassa a estação do sol escaldante, o que transforma o simples ato de se vestir para o trabalho num desafio e tanto. Pensando nisso, resolvi dar pequenas dicas (além do óbvio) que uso muito no meu dia a dia para estar bem-vestida sem desconforto térmico.

A primeira dica é usar um colete para finalizar o look do trabalho. Essa é uma peça leve, que está na moda e te deixará bonita. Se você não gosta de colete, tente uma camisa social sem manga ou com manga curta (faça uma dobra para ficar cool). Elas são fresquinhas e dão um ar mais arrumado.

amanda1

Imagem: Pinterest

As primeiras sugestões não são a sua praia, mas acha que está muito quente para um blazer? Substitua essa peça por uma camisa social aberta, dando preferência aos tecidos fluidos, como a cambraia. Se seu ambiente de trabalho não for tão formal, camisa jeans é uma ótima opção.

Agora, se precisa usar blazer, minha sugestão é que você busque por tramas mais leves, com fibras naturais e, se possível, sem forro. Muitas lojas de departamento possuem modelos sem forro em malha e linho (se você precisa estar mais alinhada, cuidado, pois o linho amassa muito).

amanda2

Imagem: Pinterest

Com o blazer escolhido, para o look ficar ainda mais fresco e descolado, é só arregaçar ou dobrar as mangas (eu faço duas dobras e depois puxo a manga para cima até deixar o cotovelo descoberto). A parte chata é ter que se preocupar com as mangas escorregando, saindo do lugar o tempo todo. Aí é que entra o pulo do gato: para isso não acontecer, use um elástico de borracha para prendê-las na altura desejada.

amanda3

Imagem: acervo pessoal

E lembre-se: é importantíssimo dar atenção à cartela cromática, preferindo sempre cores claras, que não concentram tanto calor.

Amanda Perrut
E-mail: editorial@riofiqueligado.com.br
Instagram: @amandaperrut