Como criar “looks” estilosos com “animal print”

amanda1Animal print  jamais sai de moda (principalmente a nossa amada “oncinha”). É uma estampa perfeita para todas as estações do ano. Mas, apesar de eterno, é “ame ou odeie”. E se você ama, uma ótima dica é escolher peças clássicas (calças retas e saias lápis, por exemplo) com a estampa. Desse jeito não tem como errar e seu guarda-roupa ganha peças eternas!

No entanto,  meu foco, hoje, é aquela pessoa que deseja uma produção mais ousada e autêntica. Para ter esse resultado, apresento três recursos que criam visuais muito interessantes e que nem todo mundo tem coragem de usar: o mix de estampas, o animal print colorido e o animal print combinado com cores vibrantes.

amanda2Um mix de estampas que não parece, mas funciona muito bem, é a “oncinha” com pois (especialmente o de fundo azul-marinho), como usou Lauren Santo Domingo na foto acima. Ao centro da imagem, Olivia Palermo combinou três estampas diferentes ─ na blusa, calça e bolsa. O resultado ficou harmonioso, pois todas são em preto e branco. Já a blogueira italiana Chiara Ferragni misturou estampas de dois animais diferentes e conseguiu um visual superinteressante.

amanda3Quando quiser usar animal print fugindo um pouco da pegada sexy, invista na estampa colorida, que é mais alegre. E, mesmo sendo um estampado colorido, ainda é possível misturar estampas, caso de Olivia Palermo na imagem acima (ela arrasa!). O truque é incluir a segunda estampa com peças menores.

amanda4O último recurso, que também produz um visual alegre, estiloso e diferenciado, é a combinação de animal print com cores vibrantes (imagens acima).

Aposte na estampa animal!

Amanda Perrut
E-mail: editorial@riofiqueligado.com.br
Instagram: @amandaperrut