Cinco dicas para usar tênis no trabalho

Até pouco tempo atrás, moda e tênis não tinham espaço na mesma frase, ao menos no vestuário feminino. Mas isso mudou muito. Os tênis estão cada vez mais estilosos e é possível afirmar que eles vieram para ficar. Tanto é assim que eles estão ganhando espaço até nas produções para o trabalho.

No dia a dia, é mais fácil e livre o uso de tênis dos mais variados modelos e cores. Contudo, para o trabalho, é preciso seguir algumas regrinhas:

► A primeira dica é ter bom senso. Avalie seu ambiente de trabalho para saber se é possível usar tênis. Ambientes corporativos tendem a ser mais sérios e rígidos com a aparência. Visuais muito modernos podem não ser bem vistos. Se sua empresa é mais liberal, preste atenção às próximas dicas e aproveite o conforto do tênis!

► Escolha modelos de cores mais sóbrias e sem muitos detalhes de tachas e placas metálicas. Uma marca perfeita para usar no trabalho é a New Balance, que possui modelos monocromáticos com solado fino. O modelo branco de couro, que virou modinha, também está liberado!

amanda1

► A dica das cores mais sóbrias também serve para as roupas que você vai usar com o tênis. O ideal é não ousar demais, ou seja, mantenha cores mais básicas para que o visual não fique tão informal. O uso de looks monocromáticos é um truque que ajuda muito se você se sentir insegura ao usar tênis.

► Prefira combinar os tênis com calças de alfaiataria e peças um pouco mais estruturadas. Saias e vestidos midi, que têm um estilo mais arrumado, são uma ótima pedida! Um blazer ou casaqueto também finaliza bem o look com tênis. Você fica arrumada com um toque de modernidade, mas sem exageros.

amanda2

► Nada de jeans com tênis no ambiente profissional, a não ser que você trabalhe em atividades que permitam esse visual (é a questão do bom senso, ok?).

Aproveitem as dicas e se deem uma folga dos saltos.

Amanda Perrut
E-mail: editorial@riofiqueligado.com.br
Instagram: @amandaperrut