A cor do ano 2017

Todo ano a Pantone indica uma cor que reflete o clima cultural atual (já explicamos tudo aqui). Para o ano de 2017, a cor escolhida foi o greenery, que simboliza o recomeço (pensamento perfeito para a virada do ano, não?) e tem relação direta com o conceito de meio ambiente, alimentação mais saudável, com vegetarianismo/veganismo em alta e vida ao ar livre. A ideia é, na contramão do homem conectado com a tecnologia 24 horas por dia, reconectar o ser humano com a natureza.

Nessa onda, muitas grifes já possuem linhas confeccionadas com materiais recicláveis, o que demonstra maior consciência com relação à importância da natureza e de se utilizar matérias-primas que não a afetem de maneira tão agressiva.

O greenery foi desfilado nas semanas de moda internacionais e, segundo a própria Pantone, é um tom de verde que combina com muitas cores, dos tons neutros e pastel aos metálicos e tonalidades mais profundas. Ou seja, é bem fácil montar produções tendo por base a cor deste ano.

Da esq. para a dir.: Pucci, Lacoste e Michael Kors (as duas últimas fotos)

E se você não é tão fã de verde como eu, é possível incorporar a cor por meio de estampas florais ou de folhagens. Nesse caso, cada um consegue escolher a quantidade de verde no look!

“Go Green” is the new black!

Amanda Perrut
E-mail: editorial@riofiqueligado.com.br
Instagram: @amandaperrut