“Lifting, uma comédia cirúrgica” em fim de temporada no Teatro Sesi Centro

A partir de esquetes cômicos em que as atrizes se revezam em múltiplos papéis, a peça faz uma crítica irreverente aos padrões inalcançáveis de beleza

 Drica Moraes e Lorena da Silva (na frente), Luisa Pitta e Angela Rebello (atrás). Foto Gabi CastroImagem / Créditos: Gabi Costa / Divulgação.

O espetáculo Lifting,uma comédia cirúrgica, em cartaz no Teatro Sesi Centro, encerra temporada no dia 1º de abril. O espetáculo reúne figuras femininas em seus espaços pessoais, familiares, profissionais e sociais, sempre às voltas com dilemas na relação com seus corpos. As situações corriqueiras abrem espaços para a apresentação de temas universais: a ânsia pela vida, a obsessão pela juventude, o medo da solidão, as carências e mazelas comuns a todos. A encenação tem linguagem que remete ao cabaré e ao teatro besteirol dos anos 80.

Idealizada por Angela Rebello, Drica Moraes, Lorena da Silva e Solange Badim, a montagem é uma adaptação de obra do espanhol Félix Sabroso e traz Cesar Augusto na direção. O elenco é formado por Angela Rebello, Drica Moraes, Lorena da Silva e Luísa Pitta.

Lifting, uma comédia cirúrgica fala de como as mulheres são subjugadas pelos padrões de beleza impostos pela nossa sociedade, com suas identidades e autoestima pautadas pelo olhar externo, seja do homem, seja do mercado de trabalho ou até mesmo de outras mulheres. Seu autoconhecimento e sua autoestima estão a reboque do que dita a moda, os produtos, os padrões de comportamento, a indústria da juventude eterna etc.”, analisa uma das idealizadoras, a atriz Angela Rebello. “Tenho a impressão de que todos esses fatores fortalecem uma falsa ideia de felicidade, bem-estar e realização; ideia que é abraçada por cada mulher que se entrega à ilusão da imagem”.

Fazem parte do time criativo Marcia Rubin(direção de movimento e coreografias), Maneco Quinderé (iluminação), Marcelo Olinto (figurinos), Marcio Mello (visagismo) e Tim Rescala (trilha sonora e música original).

Entrada: R$ 40 (inteira) / R$ 20 (meia)
Temporada: 1º de março a 1º de abril
Dias e horário: quinta a sábado — 19h / domingo — 18h
Bilheteria: Segunda a sexta ‒ 12h às 20h / Sábado, domingo e feriado ‒ duas horas antes do espetáculo.
Censura: 12 anos
Duração: 70 minutos

Teatro Sesi Centro
Avenida Graça Aranha, 1 ‒ Centro ‒ Rio de Janeiro
Tel.: 21 2563-4163