“Isaac no mundo das partículas” em cartaz no Teatro Ipanema

 Imagem / Créditos: Renato Mangolim / Divulgação.

O musical infantil Isaac no mundo das partículas faz temporada no Teatro Ipanema até 1º de julho. Com direção de Joana Lebreiro e direção musical de Ricco Viana, o espetáculo infantil, em sua segunda temporada, é uma adaptação do livro homônimo da escritora e professora de física Elika Takimoto e trata de um tema nada fácil – a física de partículas – de maneira envolvente, divertida e informativa. O músico David Bowie e seu lendário personagem Ziggy Stardust inspiram a estética e a proposta da encenação, que propõe transformar o palco em um show de rock.

A história começa quando o protagonista Isaac (João Lucas Romero) vai à praia, segura um pequeníssimo grão de areia e começa a se interessar pelos mistérios universais. O grão de areia (Vicente Coelho, da banda Biltre, que faz sua estreia no papel) ganha vida e, na tentativa de responder a dezenas de perguntas, leva o menino para uma viagem que começa na Grécia e acaba no Cern (Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear). Tudo isso é narrado por um enigmático personagem: a partícula subatômica Bóson de Higgs (Julia Gorman), um dos mais fundamentais elementos do universo. No elenco, também estão André Arteche e Júlia Shimura, que vivem músicos-partículas e cientistas.

Elika Takimoto resolveu escrever o livro para estimular os questionamentos das crianças sobre o tema. “Eu estive no Cern (Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear) durante uma semana fazendo um curso de física de partículas. Quando voltei, meu filho me fez muitas perguntas. E eu fiquei muito feliz, porque muitas das perguntas eram as mesmas que eu tinha feito para os grandes cientistas. Como ele estava encantando com esse mundo, resolvi procurar livros sobre o tema, e encontrei bem poucos. Então, resolvi eu mesma encarar o desafio e escrever”, comenta ela.

No elenco, André Arteche, João Lucas Romero, Julia Gorman, Júlia Shimura e Vicente Coelho. Stand-in: Pedrinhu Junqueira.

Temporada:  2 de junho a 1º de julho.

Dias e horários: Sábados e domingos ‒ 16h. (Não haverá apresentação em  17 de junho).

Entrada:

  • R$ 50 (inteira);
  • R$ 25 (meia: incluindo moradores do Rio de Janeiro que apresentarem comprovante de residência na cidade).

Bilheteria: Quinta a segunda, uma hora antes do início do espetáculo.

Vendas on-line via Ticket Mais.

Lotação: 193 pessoas

Duração: 70 minutos

Classificação: Livre (indicado prioritariamente para crianças a partir de 5 anos)

Teatro Ipanema
Rua Prudente de Moraes, 824 ‒  Ipanema ‒ Rio de Janeiro
Tel.: 21 2267-3750 / 3518-5220