Incorporando peças masculinas ao seu guarda-roupa

Algumas pessoas podem estranhar, mas juro que é mais comum do que se imagina — além de ser um ótimo e fácil truque de styling — mulheres que usam peças masculinas no seu dia a dia. Algumas razões explicam essa migração para o lado masculino das lojas:

As camisetas masculinas geralmente são mais estilosas do que as femininas, possuem estampas menos românticas e também são mais compridas, o que ajuda bastante se você estiver à procura de uma camiseta para usar com legging ou se quiser disfarçar os quadris.

O mesmo acontece com o jeans boyfriend. Se, na seção feminina, você não encontrou um jeans que agradasse (às vezes, só encontramos modelos skinny e flare, isso quando o boyfriend pode ficar justo demais), dê uma chance ao lado masculino. Você pode encontrar a calça perfeita, principalmente se quiser um jeans mais folgado.

amanda1

O último item masculino que gosto de comprar é camisa social, especialmente quando quero fugir das saídas de praia/piscina no estilo bata ou kaftan (uma boa camisa de linho com chapéu Panamá fica perfeita e elegante). Se você gosta de silhuetas mais amplas, pode combiná-la com legging ou jeans skinny, que fica superestiloso.

As camisas masculinas também ficam ótimas usadas como vestido. Neste caso, o ideal é usá-la com cinto para que a peça fique mais ajustada ao corpo. Normalmente, o comprimento fica bom, mas você precisa ficar de olho: se ficar curto, arremate o look com uma legging ou meia fina.

amanda2

Mas é claro que você não vai entrar em qualquer loja masculina para comprar essas roupas. Para as peças com corte masculino não ficarem grandes demais, você deve estar atenta à modelagem da marca. Eu indico a Zara e, para quem viajar ao exterior, a H&M. Essas marcas possuem modelagens menores mesmo na seção masculina (começando com o tamanho PP); então, até eu, que sou mignon, consigo comprar várias peças.

Você também pode assaltar o armário do marido/namorado/irmão, dependendo da numeração que ele usa (aqui em casa não rola porque o marido é grandão e uma camisa dele ficaria parecendo quase um lençol em mim!Hahaha).

Amanda Perrut
E-mail: editorial@riofiqueligado.com.br
Instagram: @amandaperrut