Giselle Vieira lança livros voltados para o público infantil pela Penalux

 

A artista plástica Giselle Vieira está em vias de lançar dois livros simultaneamente: O menino e a estrela e A menina do cabelo azul. Voltados para o público infantil, as publicações buscam  mostrar o poder encantador do que há de mais belo nas histórias, com o objetivo de divertir, mas, também, formar jovens leitores.

Segundo Giselle, a beleza das histórias infantis se traduz na frase hipnótica “Era uma vez…”. Para ela, as obras infantis têm de mostrar o lado lúdico com a finalidade de encantar e emocionar crianças e pais, além de apresentar um viés educativo e empolgante. “Meus livros são para pessoas que gostam de contar histórias para seus filhos, netos, sobrinhos e alunos”.

“Por isso, a leitura precisa ser prazerosa não só para os jovens que ouvem, mas para quem lê também. As obras têm a proposta de levar aos leitores a riqueza de se contar uma história, para que percebam o que há de sublime na nossa realidade”, ressalta.

Giselle comenta que as duas histórias mostram, que apesar das mazelas e contradições na vida das pessoas, é possível superá-las com o belo toque da surpresa e do prazer que se revela num sonho possível de se tornar real. Realidade e sonho são as duas faces destes lindos contos infantis de Giselle Vieira.

O primeiro livro, O menino e a estrela (Editora Penalux, 10p., 21cm x 28cm, R$ 35), é sobre um garoto de rua que, apesar das dificuldades da vida, sonha em ter uma família. O objetivo é promover a caridade e o amor ao próximo, além de fazer com que as crianças reflitam sobre as pessoas que não têm onde morar.

O segundo, A menina do cabelo azul (Editora Penalux, 15p., 28cm x 21cm, R$ 34), conta sobre uma menina determinada a fazer valer as suas escolhas, como brinquedos e o amor à cor azul. Segundo Giselle, a ideia é fazer com que os leitores possam compreender a importância de se respeitar as escolhas diferentes dos outros e que cada um tem o direito de gostar do que quiser.

Sobre a autora

Giselle Vieira esteve envolvida recentemente num trabalho infantil, em parceria com a escritora e poeta Alexandra Vieira de Almeida, como ilustradora da série Xandrinha e seus amigos.