Exposição “Megamorfose”, do fotojornalista Rui Zilnet, no Centro Cultural UNISUAM

Imagem: ©  Rui Zilnet / divulgação

A exposição Megamorfose, do fotojornalista Rui Zilnet encontra-se aberta para visitação no Centro Cultural UNISUAM – CCULT, em Bonsucesso. São  63 fotos em preto e branco que revelam o olhar do fotógrafo sobre as transformações e impactos nas regiões central e portuária da cidade do Rio de Janeiro, após as obras de revitalização realizadas no período entre 2013 e 2016.

Zilnet acumula 30 anos de atuação em alguns dos principais veículos da imprensa nacional, em coberturas de eventos do quotidiano urbano e rural, de origem policial, política, comportamental, esportiva e cultural. Nos últimos anos, tem dedicado seu tempo ao acompanhamento e registro das manifestações da cultura popular brasileira, junto aos diversos grupos de capoeira, danças populares, religiosidades, arte pública e outras atividades de rua, no Estado do Rio de Janeiro e no Brasil, buscando sempre a difusão, valorização e preservação da memória cultural.

Ao longo de sua carreira profissional, o fotojornalista tem participado de inúmeras exposições coletivas e individuais que abordam os mais diversos temas, além de atividades ligadas à fotografia, como palestras, oficinas e workshops em todo o país.

Período: 9 a 31 de agosto

Dias e horário: Segunda a sexta ― 10h às 21h

Entrada franca

Centro Cultural UNISUAM – CCULT
Av. Paris, 84  ―  Bonsucesso ― Rio de Janeiro
www.unisuam.edu.br