Exposição ‘Mario Mendonça’ na Galeria Evandro Carneiro Arte

O pinto carioca Mario Mendonça fará um mostra individual na Galeria Evandro Carneiro Arte, na Gávea, de 5 de outubro a 9 de novembro. São 37 obras que poderão ser visitadas de segunda a sábado, das 10h às 19h.

Nascido em 1934, Mendonça é um dos maiores pintores de arte sacra contemporânea brasileira e um dos poucos representantes do gênero nas artes plásticas na atualidade. Em torno de dois mil quadros levam a assinatura desse artista autodidata que teve como professores a italiana Caterina Baratelli, Ivan Serpa, um dos maiores nomes da arte não figurativa do país, e Aluísio Carvão, destaque no concretismo e neoconcretismo brasileiro. Suas obras fazem parte, além de coleções particulares, de acervos como os do Museu do Vaticano, na Itália, do Ibero Amerikanisches Institut, na Alemanha, do Museu Ludmila Jiukava, na Bulgária, e do Museu Nacional de Belas Artes, no Rio.

São de autoria de Mendonça as vias sacras de várias igrejas, entre as quais as das matrizes da Ressurreição e de Nossa Senhora de Copacabana (Copacabana), de Santa Mônica (Leblon), de Santo Agostinho (Barra da Tijuca) e a Capela do Corcovado,  que abriga a  Ressurreição de Cristo. Destaque também para a via sacra da Capela de Bom Jesus da Pobreza, na cidade mineira de Tiradentes, a única igreja tombada do barroco brasileiro com uma obra contemporânea retratando o martírio de Cristo.

Visitação: 5 de outubro a 9 de novembro.
Dias e horário: Segunda a sábado – 10h às 19h.

Estacionamento no local.

Galeria Evandro Carneiro Arte
Rua Marquês de São Vicente, 124
Shopping Gávea Trade Center –  Salas 108 e 109
Rio de Janeiro | RJ
Tel.: 21 2227-6894