Exposição “José Rodrigues de Miranda” na Galeria Evandro Carneiro Arte

Imagem: Uma das obras de José Rodrigues de Miranda presentes na exposição.

A Galeria Evandro Carneiro Arte, no Shopping Gávea Trade Center, apresenta, de 9 a 23 de junho, a exposição José Rodrigues de Miranda, que reúne 35 obras do artista alagoano.

Filho de gente humilde, José Rodrigues de Miranda (Maceió, 1907- Recife, 1985) morava nos subúrbios de Recife quando foi descoberto, em 1972, pelo colecionador Lucien Finkelstein. Este o incentivou a pintar mais e mais e divulgou seu trabalho para o mundo, inclusive apresentando o artista a Anatole Jakovsky, referência maior da arte primitiva e autor do Dicionário de pinturas naifs do mundo inteiro. Assim, Miranda passou a ser um pouco conhecido, já com sessenta anos e pintou, até o fim de sua vida, a realidade brasileira por meio de sua lente artística. Sua arte, genial na pureza e na força estética de seu estilo, ainda não é tão conhecida quanto deveria. Mais sobre o artista: http://www.ardies.com/Biografias/biomiranda.

A mostra é fruto da parceria com a herdeira de Lucien, a museóloga Jacqueline Finkelstein e um incentivo à difusão de um talentoso artista brasileiro.

Abertura: 9 de junho ‒ 17h às 20h.
Visitação: Até 23 de junho.
Dias e horário: Segunda a sábado ‒ 10h às 19h.

Entrada franca

Estacionamento  no local.

Galeria Evandro Carneiro Arte
Rua Marquês de São Vicente, 124 ‒ Shopping Gávea Trade Center
Gávea ‒ Rio de Janeiro
Tel.: 21 2227-6894