Espaço Galeria do Américas Shopping é inaugurado com exposição fotográfica de animais de abrigos

Imagem: Divulgação.

A região da Zona Oeste acaba de ganhar um novo centro cultural: espaço A Galeria no Américas Shopping, bairro do Recreio dos Bandeirantes. Inaugurado nesta sexta-feira, dia 6 de abril,  nasce com a proposta de receber obras de artistas e suas diversas formas de expressão cultural. A exposição Amores Vira-Latas, do fotógrafo Jayme Rocha, inaugurou o novo espaço cultural. Aberta para visitação até 24 de abril, apresenta cliques ‒ uma característica do trabalho de Jayme ‒ de animais de abrigos de forma divertida, chamando assim a atenção de novos adotantes.

Da mostra fazem parte em torno de  20 imagens integrantes do projeto Celebridade Pet, idealizado há dois anos por Jayme com o objetivo de aumentar o interesse das pessoas pela adoção de cães e gatos de abrigos. São imagens  de animais adotados e também em adoção das ONGs Adota Petz, Paraíso dos Focinhos, Abrigo João Rosa, Proteção Animal Niterói, Adote um Bigode, AMPARA RJ, G.A.R.R.A, Grupo Estimação e Recanto dos Pit Bulls. Engajado com a causa animal, Jayme utiliza seu trabalho como ponte entre animais e suas novas famílias. Na primeira edição do Encontro do Bem Pet, promovido pelo Américas Shopping, o fotógrafo publicou as fotos dos animais q não adotados em sua rede social e, depois de grande sucesso, mais animaizinhos conquistaram um novo lar.

De acordo com a gerente de Marketing do shopping, Tatiane Piza, o novo local pretende dar visibilidade às diferentes produções artísticas. “A maioria dos espaços culturais que possuímos na cidade se concentra no Centro e, por conta disso, pensamos em trazer a cultura, também, para dentro do shopping. A exposição Amores Vira-Latas será a primeira de uma série de ações que levaremos ao Américas com o objetivo de incentivar a divulgação de novos talentos”, comemora a executiva.

Sobre o fotógrafo

De voluntário de uma ONG a voluntário da causa animal, o jornalista e fotógrafo Jayme Rocha se especializou em fotografia pet, unindo seu talento fotográfico com sua paixão por animais. Jayme oferece seu trabalho para as ONGs, dedicando seu tempo livre a fotografar os animais para adoção, forma que encontrou de enaltecer a beleza dos vira-latas. Com isso, acaba por atrair o público para as campanhas de adoção, o que contribui para a diminuição de animais nas ruas, sem lar.

A empresa Jayme Rocha Fotografia Pet realiza ensaios particulares, entre outros trabalhos. Além da exposição, atua, também, em outras frentes da causa da proteção animal, como na organização de feiras de adoção em shopping centers, eventos, clínicas veterinárias e pet shops; e produção de material audiovisual visando a adoção consciente de animais.

Visitação: 6 a 24 abril de 2018

Dias e horário: Segunda a sábado ‒ 10h às 22h / Domingos e feriados ‒ 13h às 21h.

Evento gratuito

Américas Shopping
Av. das Américas, 15.500 ‒ Piso L2  (próximo à C&A)
Barra da Tijuca ‒ Rio de Janeiro
Tel.: 21 2442-9900