Count

“Dias Perfeitos”, de Raphael Montes, em cartaz no Teatro Cândido Mendes

Em clima sombrio e claustrofóbico, montagem adaptada e dirigida por César Baptista retrata uma história de amor obsessivo e paranoico

Imagem: © Marco Furlan / divulgação

Encontra-se em cartaz no Teatro Cândido Mendes, em Ipanema, o espetáculo Dias Perfeitos, de César Baptista. Uma adaptação do livro homônimo de Raphael Montes, a peça, um suspense, gira em torno de Téo, um jovem e solitário estudante de medicina que divide seu tempo entre cuidar da mãe paraplégica e dissecar cadáveres nas aulas de anatomia. Ao  conhece Clarice, uma jovem de espírito livre que sonha tornar-se roteirista de cinema. Téo fica viciado em Clarice: quer desvendar aquela menina diferente de todas que conheceu. Começa, então, a se aproximar de forma insistente. Diante das seguidas negativas, opta por uma atitude extrema. Passando por cenários oníricos, que incluem um chalé em Teresópolis e uma praia deserta em Ilha Grande, o casal estabelece uma rotina insólita, repleta de tortura psicológica e sordidez.

Segundo Scott Turow, um dos autores policiais de maior prestígio no mundo, Raphael Montes está “entre os mais brilhantes ficcionistas jovens” da atualidade. “Ele certamente redefinirá a literatura policial brasileira e vai surgir como uma figura da cena literária mundial.”

No elenco, Dani Brescianini, Helio Souto Jobim, Arno Afonso, Leonardo Vasconcelos e Virgínia Castellões.

Temporada: Até 30 de abril

Dias e horário: Sexta e Sábado — 20h30min / Domingo — 19h30min

Entrada: R$ 50 (inteira) / 25 (meia)

Bilheteria: diariamente — a partir das 13h30min

Vendas on-line: compreingressos.com

Duração: 100 minutos

Classificação: 16 anos

Teatro Candido Mendes
Rua Joana Angélica, 63 — Ipanema — Rio de Janeiro
(Metrô Nossa Senhora da Paz)
Tel.: 21 2523-3663