Dando um up no visual para o Dia dos Namorados

Olá, pessoal!O Dia dos Namorados é uma data para ficar na memória, não é mesmo? Há troca de presentes, jantar romântico, cartinhas fofas e uma noite prazerosa ao lado de quem se ama. E venhamos e convenhamos: Tudo isso fica mais gostoso quando você se sente melhor com sua própria aparência.

Se você, assim como eu, é uma dessas pessoas que se preocupam em ficar com a pela bonita e os cabelos sedosos, então vai adorar essas três receitinhas naturais e simples para ajudar a dar aquele tapa no visual e colocar sua autoestima lá em cima!

Esfoliante para renovar pele rosto

  • 1 colher (chá) de açúcar mascavo;
  • 1 colher (chá) de aveia em flocos;
  • 1 colher ( chá) de mel.

Misture os ingredientes até que fiquem homogêneos. Lave seu rosto com água fria e, em seguida aplique a mistura, fazendo movimentos circulares. Deixe agir por 5 minutos e retire o produto natural com água. Seque o rosto e aplique protetor solar.

Porque dá certo?

Mel ― Rico em vitaminas, minerais e enzimas naturais. Ajuda a limpar e conservar a elasticidade da pele, ajuda a revigorar e hidratar.

Aveia ― Estimula a produção de colágeno e elastina, dando mais firmeza e elasticidade à pele.

Açúcar mascavo ― Contém acido glicólico, que ajuda no rejuvenescimento das células da pele.


Hidratação para os cabelos

  • ½ abacate
  • 1 colher (sopa) de mel;
  • 1colher (sopa) de azeite.

Misture todos os ingredientes. Lave os cabelos e aplique a mistura nos cabelos ainda úmidos. Espere 30 minutos e, depois,  retire com água fria. A união destes ingredientes faz com que o cabelo fique mais sedoso, saudável e sem pontas duplas.

Porque dá certo?

Abacate ― Possui ricas propriedades de restauração, proporcionando mais brilho e maciez as madeixas.

Mel ― Possui propriedades nutritivas. Rico em vitaminas, aminoácidos e flavanoides. Devolve o brilho, maciez aos fios danificados.

Azeite ― Fortalece o folículo piloso, evitando a queda de cabelo. Fecha as pontas duplas. Devolve o brilho e maciez aos cabelos.


Esfoliante corporal

  • 2 colheres (sopa) de azeite;
  • 1 colheres (sopa) de açúcar mascavo;
  • 1 colheres (sopa) de fubá;
  • 1 colheres (sopa) de sabonete líquido.


Misture os ingredientes e, ainda no banho, passe a pasta sobre o corpo, realizando movimentos circulares. Após esfoliar, conclua o banho normalmente. Complete com hidratante corporal de sua preferência.

Porque dá certo?

Azeite ― Possui vitamina E, rico em antioxidante ele ajuda a nutrir a pele ressecada, minimiza a ação dos radicais livres. Contém acido oléico que forma uma especie de filme sobre a epiderme.

Açúcar mascavo ― Contém acido glicólico, que ajuda no rejuvenescimento das células da pele.

Fubá ― Ajuda a retirar as células mortas, hidratando a pele e acelerando o processo de renovação, deixando-a mais fina.

Aproveitem a noite do dia 12 com muito amor! Feliz Dia dos Apaixonados!

Espero que gostem. Um grande beijo e até a próxima!


Renata Rodrigues 
Carioca apaixonada por cosméticos e maquiagens. Sempre antenada na área, está constantemente em busca de mais conhecimento e aprendizado em mídias especializadas para compartilhar com seus leitores.
E-mail: editorial@riofiqueligado.com.br. Instagram: @eurerodrigues