Creme caseiro hidratante para pele seca

Olá, pessoal! Basta o inverno chegar para a pele começar a reclamar. Nessa estação, diversos problemas se manifestam: pele ressecada e descamando, os lábios racham. Na verdade, ocorre uma diminuição na produção de sebo pela pele, fazendo com que ela perca água para o ambiente e logo resseque.

Com o frio, a procura por banhos quentes e demorados aumenta. É preciso prestar atenção no banho e maneirar na água muito quente. Tentar diminuir um pouco a temperatura, e até mesmo o tempo de banho, pode atenuar os danos à pele.

Use sabonete com ação hidratante e abuse dos hidratantes! O ideal é sua aplicação duas vezes ao dia nessa estação.

Roupas de algodão devem ser priorizadas, pois deixam a pele menos eletrizada, ou seja, menos irritada.

Para ajudá-los, segue a receita de um hidratante para pele seca a extrasseca. Deixa a pele mais bonita e macia.

Ingredientes:

  • 1 xícara de coco ralado;
  • 1 colher de aveia;
  • 1 copo de leite morno.

Modo de fazer:

Bata todos os ingredientes no liquidificador até virar um creme uniforme. Passe em todas as áreas em que a pele esteja bastante seca. Deixe agir por 15 minutos e enxague a seguir com água morna.

Porque dá certo?

Coco ― Promove a hidratação da pele. É um ótimo ingrediente para ser utilizado em cremes para o tratamento da pele seca.

Aveia ― Possui propriedades que ajudam na renovação das células da pele, contribuindo para uma pele lisa, macia e nutrida.

Leite ― Possui ácido lático, que tem propriedades de hidratação e rejuvenescimento.

Obs.: Outra excelente opção para a pele seca é o óleo de Macadâmia ou o óleo de Rosa Mosqueta, os quais possuem propriedades que nutrem profundamente a pele.

Espero que gostem. Um grande beijo e até a próxima!


Renata Rodrigues 
Carioca apaixonada por cosméticos e maquiagens. Sempre antenada na área, está sempre em busca de mais conhecimento e aprendizado em mídias especializadas para compartilhar com seus leitores.
E-mail: editorial@riofiqueligado.com.br. Instagram: @eurerodrigues.