Como tratar manchas na pele em casa

Olá, pessoal! Esta edição vai para você, que já sofreu ou sofre com a acne. Depois que as espinhas somem, sempre fica uma marquinha, não é mesmo?

A acne pode aparecer por diferentes causas. Não inflige danos à nossa saúde, mas, sem dúvidas, afeta nossa autoestima, já que pode causar cicatrizes, tanto na forma de manchas de cor marrom-escuro quanto de buracos na pele.

As manchas podem ser removidas com produtos específicos e receitas caseiras ao passo que a eliminação dos buracos é mais difícil. Aconselho a procurar um dermatologista para um tratamento mais adequado para o seu caso.

Olha, sinal vermelho para a mania de espremer espinhas! O mau hábito causa inflamação e constitui, portanto, um fator agravante para o problema. O que era uma simples espinha pode se transformar em ferida e, consequentemente, em cicatriz.espremer-espinhas-riscos

Recomendo lavar o rosto diariamente com sabonetes neutros ou de enxofre. Ajuda a limpar a pele e ameniza a oleosidade. Esta simples dica evita o aparecimento de espinhas e, consequentemente, as manchas.

Um outro bom toque são os adstrigentes e esfoliantes. Ambos limpam profundamente a pele, evitando o acúmulo de resíduos que possam entupir os poros.

É aconselhável também usar protetor solar diariamente. Evitam-se manchas ou que as espinhas se agravem com o procedimento.

Ah, e não se esqueçam de cuidar da alimentação, ok? Alimentos gordurosos em excesso desregulam o organismo, deixando a pele mais oleosa e — adivinhem?— estimulam o aparecimento das espinhas.

Agora, sim, podemos passar para a receitinha da semana. Basta  apenas um ingrediente. Fácil, fácil e, cá entre nós, não pesa no bolso.

Do que você vai precisar:

  • 1 folha de aloé vera babosa)

aloeveraModo de fazer:

►Corte a folha ao meio e retire a polpa.
► Aplique a polpa sobre as manchas de acne e deixe agir por 20 minutos.
► Enxague a seguir com água morna.

Sugiro aplicar todas as noites antes de deitar.

Porque dá certo?

Babosa — Possui propriedades hidratantes e ação regeneradora, curativa, lubrificante e umectante, além de ser anti-inflamatória.

Espero que gostem. Um grande beijo e até a próxima semana!

Renata Rodrigues
E-mail: editorial@riofiqueligado.com.br