Count

Como tratar manchas de pele

Olá, pessoal!

O outono chegou e agora, com a promessa de dias mais amenos, é hora de começar a fazer tratamentos de pele não recomendados durante o verão. Geralmente, os tratamentos indicados nessa época são um pouco agressivos e deixam a pele sensibilizada. Por isso sempre é recomendado o período do outono/inverno.

Seja qual for o tratamento escolhido, caseiro ou em uma clínica, é imprescindível o uso de protetor solar diariamente para garantir um bom resultado.

Nesta quinzena vou ensinar uma receita para quem sofre com essas famosas manchas, que teimam em estragar o nosso rosto. Elas podem ser causadas devido a vários fatores, entre eles estão a produção exagerada de melanina, alterações hormonais durante a gravidez, infecções, acne e exposição ao sol. É claro que o mais indicado é procurar um dermatologista para que ele indique um tratamento específico, mas a boa notícia é que algumas receitas caseiras para a pele manchada podem ter ótimos resultados.

Vamos testar?

Ingredientes:
  • 1 ½ xícara de leite.
  • 1 colher (sopa) de mel.
  • 1 colher (sopa) de maisena.
Modo de fazer:

► Misture todos os ingredientes e leve-os ao fogo até formar um mingau.

► Deixe esfriar e aplique a pasta morna na área manchada.

► Deixe agir por 20 minutos e retire.

► Hidrate com o creme de sua preferência.

► Repita o procedimento a cada 15 dias. Se necessário, você pode aplicar a máscara duas vezes por semana, até clarear a pele.

Por que dá certo?

Leite — Contém ácido lático, com propriedades de hidratação e rejuvenescimento.

Maisena — Possui uma grande cadeia de glicose, que por sua vez tem bom poder de hidratação. Além disso, possui a propriedade de remover todas as impurezas da pele, dando sensação de limpeza e ajudando no clareamento da pele.

Mel — Possui substâncias de ação cicatrizante, ajuda a prevenir e clarear manchas e é de grande auxílio no combate ao envelhecimento precoce devido à ação de seus antioxidantes.

Espero que gostem. Um grande beijo e até a próxima!

Renata Rodrigues
E-mail: editorial@riofiqueligado.com.br
Instagram: @eurerodrigues