Count

Como saber se o caminho do Tantra é para mim?

O Tantra não é um dogma ou uma religião. É uma atitude em relação à vida, num conjunto de práticas e vivencias que possibilitam a manifestação, o crescimento e a expansão da sua energia vital. Quando uma pessoa inicia suas práticas, torna-se mais consciente de seus próprios desejos e realizações, passa a sentir o outro plenamente. Essa atitude faz a energia pessoal entrar em uma vibração elevada, mais sutil.

A maioria das tradições místicas preconiza que os desejos materiais e as aspirações espirituais são excludentes, o que gera uma luta interna sem fim, gerando muita culpa e autocondenação. O Tantra traz um caminho alternativo, trazendo paz e alegria.

O comportamento sexual dentro do Tantra é um aprendizado do reconhecimento do potencial da energia vital, somado a uma atitude de empoderamento e segurança que possibilita um resultado de descobertas do corpo físico e transcende ao que a maioria experimenta.

Quando um tântrico fala sobre sexualidade, naturalmente é com a intenção de elevação espiritual. É totalmente diferente do conceito de sexo no ocidente, cujo  principal objetivo é chegar ao orgasmo.

No Tantra não existem pecado, tabus, preconceitos, bloqueios ou medos. O sexo é um momento ritual de aceitação e entrega absoluta.

Aspectos que foram sufocados, devido aos bloqueios impostos pelos pais, pela criação, pela sociedade, por crenças limitantes  e por relacionamentos mal resolvidos deixam de existir.

O Tantra é para você, se quiser fortalecer um vinculo com a pessoa que você ama e ter mais consciência de si e de suas atitudes!

Antes de decidir se é esse o caminho, olhe pra dentro de si e avalie a sua abertura em conhecer e explorar novos ensinamentos, novas perspectivas e principalmente o sobre o quanto você está disposto a empreender mudanças na forma com que vem levando a vida.

Quais são as suas necessidades?

O que você espera conseguir?

Quais são as áreas na sua vida que precisam ser modificadas?

Se você está disposto a mudar, se acha que sua forma de levar a sua história pessoal pode e deve ser ressignificada e se possui coragem suficiente pra empreender as mudanças necessárias … esse caminho com certeza é o seu!

Bem-vindo!


Cláudia Guilherme (Siari Prem)
Orientadora sexual, terapeuta holística e tântrica, além de produtora cultural. Palestrante especialista na abordagem de assuntos como sexualidade, comportamento amoroso, autoestima e resgate do feminino. Ministra diversos cursos, palestras e workshops na área de sensualidade por todo o Brasil.
E-mail: editorial@riofiqueligado.com.brInstagram: @claudiaiambe.