Count

“Cinderela Lá Lá Lá”, da Cia Le Plat du Jour, em cartaz no CCBB Rio de Janeiro

Uma versão moderna e irreverente de um dos mais emblemáticos contos de fadas

Imagem: © Flavia Canabarro / divulgação

A comédia musical Cinderella Lá Lá Lá, da Cia Le Plat du Jour, cumpre temporada no Centro Cultural Banco do Brasil de até 30 de julho. Vencedora do Prêmio APCA de Melhor Espetáculo (Adaptado de Clássico) e do Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem como Melhor Texto Adaptado, a montagem ― voltada para crianças de 2 a 9 anos ― traz uma versão divertida e inteligente do conto de fadas mais famoso da humanidade.

Cinderela Lá Lá Lá —  em cuja trama a personagem principal sonha em ser estilista — é a nova criação da dupla Alexandra Golik e Carla Candiotto ― responsável também pelo texto e pela direção do espetáculo ― e tem no elenco Paula Flaibann, Helena Cerello e Bebel Ribeiro. Sua estreia ocorreu em 2015, cumprindo uma bem sucedida temporada no Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo. Desde então, cumpriu turnê por diversos palcos da capital e do interior de São Paulo, no Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte, no Teatro Alfa (SP) e por algumas cidades do interior do Rio de Janeiro, com um  público de mais de 25 mil espectadores.


Sobre a Cia Le Plat du Jour

Fundada em Paris, em 1992 por Alexandra Golik e Carla Candiotto, a companhia teatral está sediada na cidade de São Paulo há 24 anos, onde vem construindo uma trajetória de reconhecimento no teatro, principalmente pela qualidade, seriedade e linguagem diferenciada com que realiza a adaptação dos contos tradicionais da literatura infantil para teatro.

Reinventando com maestria os mais famosos contos clássicos, sua marca registrada, a Le Plat du Jour tem diversos de seus espetáculos ganhadores de importantes prêmios, como APCA e Coca-Cola Femsa. Constam de sua trajetória outras versões bem-humoradas de clássicos infantis, como Rapunzel, Peter Pan & Wendy, João e Maria, Alice no País das Maravilhas, Os Três Porquinhos e Chapeuzinho Vermelho.

São 25 anos de trajetória, com mais de treze montagens e um público estimado de 40 mil pessoas por ano, além de um amplo reconhecimento por parte da crítica especializada. A trupe dispõe de 20 atrizes envolvidas no processo criativo e nas montagens, algumas das quais chegam a ter três elencos e dois cenários diferentes. Dessa forma, com repertório e elenco, a Cia. realiza a circulação de seus espetáculos em diversas cidades do país.

Temporada: 15 a 30 de julho

Dias e horários: Quinta e sexta ― 15h / Sábado e domingo ― 14h e 16h

Entrada: R$ 10 (inteira) / R$ 5 (meia)

Bilheteria: Quarta a segunda ―  9h às 21h

Duração: 70 minutos

Lotação: 86 lugares

Acesso para pessoas portadoras de necessidades especiais e cadeirantes.

Fraldário (térreo) e estacionamento para carrinhos de bebê (no teatro).

Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) ― Teatro III
Rua Primeiro de Março, 66 ― Centro ― Rio de Janeiro
Infos: 21 3808-2052