Casa Ronald McDonald-RJ e AD Shopping promovem arrecadação para crianças com câncer

Imagem: Divulgação.

Clientes, lojistas e colaboradores do Américas Shopping, Center Shopping Rio, Via Brasil Shopping e West Shopping  já contam com mais uma facilidade para contribuir com o combate ao câncer infantil. O Projeto Cofrinho, realizado em parceria com a Casa Ronald McDonald-RJ, disponibiliza os tradicionais cofrinhos para arrecadação de moedas em pontos estratégicos dos respectivos shoppings. A ação, a princípio, ocorre durante os meses de maio e junho, simultaneamente nos centros de compras.

As doações arrecadadas serão destinadas aos projetos da Casa Ronald McDonald-RJ, que oferecem de forma gratuita hospedagem, alimentação, educação, transporte, apoio psicossocial, atendimento social e terapias diversas às famílias que passam pelo tratamento de câncer infantojuvenil no Rio de Janeiro. O objetivo do programa é proporcionar atenção integral e qualidade de vida às crianças e aos adolescentes que estão em atendimento nos principais hospitais públicos conveniados à instituição.

“Os shoppings recebem um alto fluxo de pessoas todos os dias. Nada melhor do que unirmos forças para multiplicar o alcance desse projeto social tão importante para nosso país. Valorizamos em nossos empreendimentos ações edificantes e motivadoras como essa, que visam a um engajamento em torno de uma causa maior. Esperamos que nossos clientes e parceiros possam contribuir e transformar muitas vidas”, destaca Fernando Araújo, diretor da ECIA, empreendedor dos shoppings.

Para quem deseja participar, há diversos pontos de coleta de doações. No Américas Shopping, no Recreio dos Bandeirantes, os cofrinhos da Casa Ronald McDonald-RJ estão instalados em alguns caixas de pagamento do estacionamento e fraldários, além do balcão de atendimento do SAC (1º piso). No Center Shopping Rio, em Jacarepaguá, e no Via Brasil Shopping, em Irajá, são três e quatro cofrinhos, respectivamente, próximos aos guichês de pagamento do estacionamento. No West Shopping, em Campo Grande, o público pode contribuir com a causa social nos espaços Coworking (1º piso) e aGuarda Marido (1º piso), no West Cultural (2º piso), entre outros locais.

Sobre a Casa Ronald McDonald-RJ

A Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro é uma instituição sem fins lucrativos, coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, e tem como objetivo estabelecer os padrões internacionais de instalação que garantam um bom atendimento às crianças e adolescentes em tratamento de câncer nos principais hospitais públicos, conveniado à instituição, do Rio de Janeiro.

Foi construída há 23 anos para ser uma ‘Casa longe de casa’, oferecendo gratuitamente aos hóspedes vindos de outras cidades, estados e países latinos alimentação, transporte para os centros de tratamento, atividades recreativas e apoio psicossocial. A Casa conta com funcionários, doadores, parceiros, membros contribuintes e voluntários, pessoas indispensáveis para o bom andamento das ações.

Anualmente, a Casa Ronald McDonald atende mais de 50 pacientes, hospeda mais de 32 mil e oferece mais de 166 mil refeições. A instituição conta com mais de 400 voluntários atuantes e mais de 50 funcionários.

Informações: www.casaronald.org.br/cofrinho

Redes Sociais: @CasaRonaldRJ