Count

Carnaval ― Água termal e outras dicas para o período da folia

Imagem: Beleza e Saúde

Olá, pessoal!

Carnaval! Quatro dias intensos de festa e animação, mas também de muitos estragos se não soubermos cuidar da nossa alimentação, pele, cabelos etc. Se não seguirmos estas dicas aqui à risca, a certeza é que no final das contas teremos um prejuízo bem alto.

Praia, piscina e os famosos bloquinhos ― muitos deles pela manhã e  até mesmo beirando a praia ― fazem parte do nosso período momesco. Pensando nisso, trouxemos esta semana alguns cuidados para  os dias de festa.

Vamos conferir?

A maquiagem é uma importante aliada do carnaval, porém não pode ser qualquer uma. Indicamos trocar a base por hidratantes ou BB creams. De preferência use batons com proteção solar. E o principal: não durma com maquiagem.

Fonte: Nayana Nunes

Em relação aos cabelos, tenha sempre alguma proteção na cabeça, como chapéus e bonés. Uma dica para quem vai curtir piscina ou praia: nos intervalos entre um mergulho e outro, é sempre bom lavar os cabelos com água doce. E use protetor específico para a proteção dos fios.

Para curtir a praia ou piscina sem problemas, faça depilação bem antes dos dias de festa. O sol, a água com cloro, o sal e a areia podem causar irritações.

E a pele? Ah, essa necessita de cuidados redobrados. Use muito hidratante, de sua preferência ou até mesmo um específico pós-sol, pois ambos contêm propriedades para ajudar a acalmar e recompor a pele.

Fonte: Dermatologia.Net

Jogue-se no uso de protetores solares! Lembrando que o protetor para o corpo não pode ser aplicado no rosto, e vice-versa.

Agora que todas as dicas foram partilhadas, vem a melhor parte: receitinha! Ela não podia faltar, é claro.

A água termal caseira é antioxidante, já que protege as células dos radicais livres e ameniza a sensação de queimaduras solares.

Ingredientes:
  • 1 soro fisiológico
  • 3 tampinhas de Bepantol líquido
Modo de fazer:

► Em um borrifador, misture o soro com o Bepantol, e está pronto!

►Use de 3 a 4 vezes ao dia. Mantenha na geladeira. A mistura dura 20 dias. Passando esse tempo, descarte o que sobrou.

► Você pode também borrifar o Bepantol líquido puro no comprimento dos cabelos; irá hidratá-los bem.

Por que dá certo?

Bepantol líquido ― Possui o ativo dexpantenol, um super-hidratante que tem ação regeneradora.

Soro fisiológico ― Possui em sua composição água, sal, açúcar e cloreto de sódio. Também é muito usado no tratamento de queimaduras geradas pelo excesso de exposição ao sol, proporcionando sensação de frescor e tratando o aspecto de vermelhidão. Por ter o pH similar ao do nosso organismo, protege contra a ação de bactérias e fungos.

Espero que tenham gostado e aproveitem as dicas! Um grande beijo e um ótimo carnaval a todos!

Renata Rodrigues
E-mail: editorial@riofiqueligado.com.br
Instagram: @eurerodrigues