Cabelos saudáveis no outono com dicas caseiras

Especialista dá dicas de ativos naturais que funcionam como hidratação power nos fios dos cabelos e ainda contribuem para uma beleza sustentável

Toda pessoa que tem cabelos longos ou curtinhos sabe a importância de uma hidratação nos fios; afinal, ninguém gosta de ficar com o cabelo com aspecto poroso ou aparência ressecada. Pensando nisso, reunimos umas dicas caseiras desenvolvida por experts no assunto para potencializar a sua máscara capilar.

Para cabelos sem maciez ao toque

“Uma hidratação com mel é ótima para os fios, deixa os cabelos sedosos e macios”, garante a hairstylist Daniela Alburquerque, do Jacques Janine Fashion Mall. Para a receita é tudo muito simples: três colheres de mel, duas colheres de azeite e meio abacate amassado. Misture tudo em um recipiente até ficar com uma consistência homogênea. Em seguida, aplique dois dedos abaixo da raiz, mecha a mecha. Massageie todo o cabelo e deixe agir por 20 minutos. O resultado é ótimo e muito natural. Receitas caseiras como essas contribuem para a rotina de beleza sustentável.

Para quem tem cabelos secos

“Quem tem cabelo seco pode apostar no azeite. Deixa o fio com mais vida e os quebradiços tendem a sumir se você der continuidade a essa hidratação”, recomenda o hairstylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur. Para isso é necessário uma colher de sopa de azeite de oliva e três colheres de máscara de hidratação. Misture os dois ingredientes e deixe agir por 30 minutos. É muito importante que essas misturas não entrem em contato com a raiz do cabelo. Sempre passar a mistura enluvando mecha a mecha.

Nada de água quente

Você pode usar sua máscara de hidratação sem nenhum ingrediente a mais, porém com alguns truques: Lave o cabelo com água em temperatura morna pra fria. É só aplicar o shampoo de forma uniforme sobre os fios. Em caso de oleosidade no couro cabelo, massageie-o com cuidado.

Argan, macadâmia e abacate: aliados naturais

Para couro cabeludo seco, o melhor é massagear para estimular a oleosidade nos fios. Em um pote, misture a máscara de nutrição com alguns tipos de óleos: argan, macadâmia ou abacate. “Aplique nas madeixas, massageando sempre do meio para as pontas”, recomenda Rudi Werner. Antes da aplicação, leve a mistura ao micro-ondas por 10 segundos. Assim, ela dilatará as escamas dos fios e penetrará melhor. Deixe agir de cinco a dez minutos. Repita o processo a cada dez dias.

Abacate é power na hidratação

“O abacate é uma fruta indicada para tratar os fios ressecados”, explica a especialista do Jacques Janine Fashion Mall. Receita: Meio abacate maduro amassado, uma gema de ovo e duas colheres de sopa de mel. Passe a mistura nos cabelos, massageie, envolva em uma touca de papel alumínio e deixe agir por 30 minutos. Em seguida, retire bem o resíduo do cabelo. Assim, seus fios ficam hidratados, bem saudáveis, gastando muito pouco.

Por Bianca Lobianco

Fonte: Purepeople.