Count

“Brimas” cumpre temporada no Teatro Candido Mendes

O encontro de duas senhoras imigrantes vindas do Egito e do Líbano para o Brasil, no início do século XX

 Imagem: © Guga Melgar / divulgação

A comédia Brimas, sucesso de público e de crítica em São Paulo, encontra-se em cartaz no Teatro Candido Mendes, em Ipanema.  Dirigida por Luiz Antônio Rocha e protagonizada por Beth Zalcman e Simone Kalil, a montagem vem de uma temporada de  êxito na Sala Baden Powell, a qual marcou sua volta a nossa cidade.

Com afeto, humor, risos, emoção e cumplicidade entre as atrizes e suas personagens, Brimas traz um tema atual: imigração.  Tomando por base as histórias reais de suas avós, Beth e Simone, também autoras do texto, contam a história de Ester e Marion, uma judia e uma católica maronita. Saídas jovens de seus países de origem, Egito e Líbano, respectivamente, e foram acolhidas no Brasil no início do século passado e com “fome de tolerância” conforme Macksen Luiz intitula sua crítica no jornal O Globo. Duas mulheres que entrelaçam suas vidas e histórias recheadas de afeto, amizade e respeito.

Brimas estreou em novembro de 2015, recebendo indicação ao Prêmio Shell na categoria Melhor Texto, e reestreou em janeiro de 2016. Para a autora e atriz Beth Zalcman, falar de sua avó é falar de identidade construída pelo afeto, pelo cheiro e sabores da comida, pelos gestos, pela voz, pelas histórias vividas e sentidas. Brimas é falar da possibilidade de encontros, de paz, independente de crenças, nesse momento contemporâneo de tanta intolerância.

Temporada: 2 de junho a 2 de julho

Dias e horário: Sexta, sábado e domingo ― 20h

Entrada: R$ 60 (inteira) / R$ 30 (meia)

Bilheteria: Segunda a sábado ― 13h30min às 20h30min / Domingo ― 13h30min às 20h.

Duração: 70 minutos

Classificação: Livre

Teatro Candido Mendes
Rua Joana Angélica, 63 — Ipanema — Rio de Janeiro
Tel.: 21 2523-3663